Holanda

Aissati, revelado pelo PSV, assina com Ajax

Ismail Aissati deixou o PSV e acertou sua transferência para o maior rival do clube de Eindhoven. O meia assinou um contrato por quatro temporadas com o Ajax nesta segunda-feira.

“O Ajax é um clube interessante. Por que não jogar pela equipe? Ainda não quero jogar no exterior, mas gostaria de atuar em um mesmo nível de qualidade”, afirmou o jogador, de 19 anos.

Membro da seleção holandesa sub-19, Aissati foi revelado pelas categorias de base do PSV. Ele estreou entre os profissionais na temporada 2005/06. De lá para cá, ele disputou 58 partidas na Eredivisie, com quatro gols marcados (incluindo sua passagem pelo Twente, por empréstimo, 2006/07).

Aissati se tornou o jogador mais jovem a defender o PSV em um jogo da Liga dos Campeões. Quando enfrentou o Milan, em outubro de 2005, o meia estava com 17 anos e 64 dias.

Com a seleção holandesa sub-21, o meia conquistou o título europeu da categoria em 2006 e 2007. Ele se tornou o quarto jogador da história a trocar o PSV pelo Ajax. Antes dele, Gert Bals (1965), Peter Hoekstra (1996) e Kenneth Perez (2008) haviam feito este mesmo caminho.
 

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo