Holanda

Ainda líder, AZ permite aproximação de Ajax e PSV

O NAC Breda fez a festa de muitos postulantes ao título do Campeonato Holandês neste domingo. A equipe segurou fora de casa o empate por 0 a 0 com o AZ, permitindo a aproximação de Ajax e PSV ao topo do Campeonato Holandês. Sem vencer há dois jogos, o clube de Alkmaar ainda é líder, mas com apenas um ponto de vantagem.

Os Godenzonen, aliás, fizeram a própria parte ao derrotarem o ADO Den Haag por 2 a 0. A situação do Ajax foi facilitada aos 25 minutos, quando Ali Boussaboun foi expulso. Os visitantes só aproveitaram a vantagem numérica no segundo tempo, quando Theo Janssen lançou Jody Lukoki para marcar. Fechando o placar, Ismail Aissati serviu e Jan Vertonghen balançou as redes.

Na segunda partida sob o comando de Phillip Cocu, o PSV deixou para trás as goleadas sofridas para mostrar que também sabe balançar as redes. O clube massacrou por 5 a 1 o Heerenveen, que ostentava série invicta de 12 jogos. Os Boeren assumiram isoladamente a terceira colocação, com 51 pontos, dois a menos que o AZ.

O único gol marcado na primeira etapa foi de Ola Toivonen, aos cinco minutos, desferindo chute colocado da meia-lua. Os visitantes empataram logo após o intervalo, com gol contra de Erik Pieters. E o show foi comandado por Dries Mertens, com dois golaços: um de cobertura e outro, em bela finalização no ângulo. Orlando Engelaar e Memphis Depay completaram o placar.

Já o Feyenoord conquistou grande resultado ao visitar o Twente e arrancar vitória por 2 a 0. Contra, Nils Röseler fez o primeiro para o clube de Roterdã, enquanto Sekou Cissé ampliou já no fim, girando para cima da marcação e fuzilando o goleiro Sander Boschker. As duas equipes somam 48 pontos na Eredivisie, assim como o Heerenveen.

Confira os resultados da 26ª rodada do Campeonato Holandês:

Sexta-feira, 16/mar
Vitesse 2×0 Heracles

Sábado, 17/mar
RKC Waalwijk 1×0 De Graafschap
Excelsior 2×1 Roda JC
VVV 0x2 NEC

Domingo, 18/mar
ADO Den Haag 0x2 Ajax
PSV 5×1 Heerenveen
Twente 0x2 Feyenoord
Utrecht 3×1 Groningen
AZ 0x0 NAC Breda

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo