Holanda

Afonso: “Mostrei quem sou e do que sou capaz”

Afonso Alves recuperou o prestígio no Heerenveen. Ao marcar sete gols na goleada por 9 a 0 sobre o Heracles, neste domingo, pela Eredivisie, o atacante da Seleção conseguiu superar os problemas vividos nas últimas semanas no clube holandês – e até provocou Klas-Jan Huntelaar.

“Agradeço ao time por isso. Fiquei feliz com os gols que marquei, pois foram importantes para a equipe. Marquei sete vezes e mostrei quem é o Afonso e do que ele é capaz de fazer”, desabafou.

O atacante havia entrado em atrito com o Heerenveen e ficou insatisfeito por não ter sido negociado. O time pediu alto para liberar o atleta: € 19 milhões. Afonso Alves, que atrasou sua reapresentação ao clube holandês após disputar a Copa América pela Seleção, criticou a equipe e foi afastado. Artilheiro da última edição da Eredivisie com 34 gols, ele não compareceu à cerimônia na qual seria premiado como o melhor jogador da última temporada no país e afirmou ser vítima de racismo.

O brasileiro aproveitou para ‘desafiar’ Klas-Jan Huntelaar. “Aquele cara do Ajax marcou nove gols em sete jogos. Eu fiz sete em uma partida e meia. A caçada está aberta! Vou me apresentar à Seleção com moral alto e espero marcar de novo pelo Heerenveen dentro de duas semanas”, afirmou.

Gertjan Verbeek, técnico da equipe, comentou sobre a grade atuação de Afonso Alves. “Ele merecia isso. Muitas coisas aconteceram recentemente, mas ele ainda é um jogador único. Ele mostrou isso de novo ao marcar sete gols, algo único na história da Eredivisie. O time ficou um pouco nervoso [o atacante foi substituído durante o jogo], pois queriam marcar dez gols. Não esperava que ele fosse tão bem tão rápido. É uma pena que ele não estivesse assim na quinta-feira”, disse, referindo-se à derrota por 5 a 1 para o Helsingborgs que eliminou o Heerenveen da Copa Uefa.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo