Holanda

Afonso Alves é eleito o melhor da Eredivisie

Afonso Alves foi eleito nesta terça-feira o melhor jogador do ano no futebol holandês. O atacante do Heerenveen superou o meia Philip Cocu e o zagueiro Alex (ambos ex-PSV) na disputa pelo prêmio.

O brasileiro, de 26 anos, terminou como o artilheiro da última temporada na Eredivisie ao marcar 34 gols em 31 partidas. Danny Koevermans e Blaise N’Kufo, que ficaram logo atrás na relação, marcaram 22 vezes.

Tal desempenho rendeu a Afonso Alves a segunda colocação na Chuteira de Ouro, prêmio oferecido pela European Sports Magazines, uma associação de algumas das principais revistas especializadas do continente, ao maior goleador da temporada européia. Com 51 pontos, ele ficou apenas um atrás de Francesco Totti, primeiro colocado.

Afonso Alves fez parte da Seleção que conquistou o título da última edição da Copa América, disputada na Venezuela. Ele foi convocado para os amistosos do Brasil contra Estados Unidos e México, nos próximos dias 9 e 12.

Ibrahim Afellay, do PSV, foi considerado o melhor jogador jovem. A seleção holandesa sub-21, campeã européia da categoria, recebeu o prêmio como melhor equipe.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo