Seleções femininas e times do Brasileirão são incluídos no Fifa 16
Estão sendo dias complicados para falar da Fifa. Em meio a um turbilhão de denúncias, o Fifagate está pegando fogo. A única notícia em que Fifa aparece de um jeito positivo (ao menos para a própria Fifa, porque nós aqui na redação adoramos as notícias de ontem) foi no videogame. A EA Sports anunciou nesta quarta-feira que o Fifa 16, que será lançado em setembro, trará uma grande e empolgante novidade: seleções femininas.
LEIA TAMBÉM: Wolfsburg monta time de jogadores de videogame para torneios de Fifa
Isso mesmo: o Fifa poderá ser jogado com times femininos. Claro, as americanas estão entre as grandes estrelas do jogo, até pela força da sua seleção e do potencial de mercado que a produtora sabe que a imagem de craques como Alex Morgan e Abby Wambach podem trazer de retorno. Mas há jogadores de várias seleções do mundo mostradas no vídeo que você verá abaixo.
/https%3A%2F%2Fmedia.trivela.com.br%2Fmain%2F2015%2F05%2FAlex-Morgan-Fifa-16-02.jpg)
Segundo informado pela EA Sports, serão 12 seleções femininas no jogo: Alemanha, Estados Unidos, França, Suécia, Inglaterra, Brasil, Canadá, Austrália, Espanha, China, Itália e México. O trailer mostra imagens bem empolgantes. É um grande acerto em todos os sentidos. Uma pena para a Fifa que, neste caso, a entidade nada tenha a ver com isso, só mesmo empresta o seu nome para licenciar o jogo. E é tarde demais para mudar o nome, se não seria capaz da EA Sports pensar nisso.
ATUALIZAÇÃO: A informação do site Omelete ainda diz que os times do Brasileirão da Serie A estarão de volta ao jogo. Seria outra excelente notícia.
Eis o vídeo: