Futebol femininoGames

Seleções femininas e times do Brasileirão são incluídos no Fifa 16

Estão sendo dias complicados para falar da Fifa. Em meio a um turbilhão de denúncias, o Fifagate está pegando fogo. A única notícia em que Fifa aparece de um jeito positivo (ao menos para a própria Fifa, porque nós aqui na redação adoramos as notícias de ontem) foi no videogame. A EA Sports anunciou nesta quarta-feira que o Fifa 16, que será lançado em setembro, trará uma grande e empolgante novidade: seleções femininas.

LEIA TAMBÉM: Wolfsburg monta time de jogadores de videogame para torneios de Fifa

Isso mesmo: o Fifa poderá ser jogado com times femininos. Claro, as americanas estão entre as grandes estrelas do jogo, até pela força da sua seleção e do potencial de mercado que a produtora sabe que a imagem de craques como Alex Morgan e Abby Wambach podem trazer de retorno. Mas há jogadores de várias seleções do mundo mostradas no vídeo que você verá abaixo.

Alex Morgan, em cena de Fifa 16
Alex Morgan, em cena de Fifa 16

Segundo informado pela EA Sports, serão 12 seleções femininas no jogo: Alemanha, Estados Unidos, França, Suécia, Inglaterra, Brasil, Canadá, Austrália, Espanha, China, Itália e México. O trailer mostra imagens bem empolgantes. É um grande acerto em todos os sentidos. Uma pena para a Fifa que, neste caso, a entidade nada tenha a ver com isso, só mesmo empresta o seu nome para licenciar o jogo. E é tarde demais para mudar o nome, se não seria capaz da EA Sports pensar nisso.

ATUALIZAÇÃO: A informação do site Omelete ainda diz que os times do Brasileirão da Serie A estarão de volta ao jogo. Seria outra excelente notícia.

Eis o vídeo:

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo