Gabriel Martinelli rapidamente se tornou uma sensação no Arsenal. O atacante de apenas 18 anos chegou à Inglaterra no dia 2 de julho, contratado por apenas £ 2 milhões junto ao Ituano. Uma transferência incomum, mas depois de jogar apenas jogos menos importantes, o brasileiro começou a ganhar chances também na Premier League. São nove jogos no total, mas poucos minutos disputados ainda, apenas 276. Fez um gol. Em entrevista ao DAZN, o atacante falou um pouco sobre base, visitas à Inglaterra e também sobre se vai jogar pelo Brasil ou Itália, já que tem o passaporte do país europeu.

Ainda nas categorias de base, Gabriel jogou pelo Corinthians. Circunstâncias familiares o fizeram mudar de clube. Acabou no Ituano e, dali, foi para o Arsenal.

Nos tempos de Ituano, o garoto aproveitou um intercâmbio que o clube do interior possuía com o Manchester United e chegou a treinar na sede dos Red Devils. E tirou foto com o astro Paul Pogba.

O excelente início de Gabriel Martinelli pelo Arsenal despertou a atenção de muita gente. Inclusive da Federação Italiana de Futebol (FIGC), que o sondou sobre ele defender a Azzurra. Martinelli, como o sobrenome indica, tem passaporte italiano. Em entrevista, ele deixou a possibilidade de jogar pelo país europeu aberta.