Futebol feminino

Com VAR polêmico, Santos vence o São Paulo em jogo de ida da semi do Paulistão Feminino

Santos conquista vitória sobre o São Paulo fora de casa, com gol da capitã Brena, e leva vantagem no jogo de volta na Vila Belmiro

O Santos visitou o São Paulo nesta segunda-feira (6), na Arena Barueri, e conquistou uma vitória importante no primeiro jogo da semifinal do Paulistão Feminino. Com gol da capitã Brena, as Sereias da Vila superaram as rivais por 1 a 0 e vão levar a vantagem para a decisão em casa. 

As equipes voltam a campo daqui a uma semana para o jogo de volta da semifinal. Na próxima segunda (13), às 20h30 (horário de Brasília), o confronto será com mando de campo das Sereias, na Vila Belmiro.

Do outro lado das decisões estão Corinthians e Palmeiras, que se enfrentam no domingo (12), às 11h. As Brabas levam vantagem, também por 1 a 0, para a definição da vaga na Neo Química Arena. Este será o segundo jogo das corintianas sem o comando de Arthur Elias.

VAR causa polêmica no primeiro tempo  

Os primeiros momentos de bola rolando foram mais estudados, mas a equipe que tomou mais a iniciativa no ataque foi o São Paulo, principalmente pela articulação de Gláucia. Logo aos 6 minutos, o Tricolor chegou com perigo ao gol de Camila com a meio-campista, mas a goleira do Santos fechou o ângulo. 

Dez minutos depois, as Sereias responderam com Ketlen. A atacante recebeu boa bola na entrada da área, tentou driblar a arqueira Carlinha, que estava bem ligada no lance e fez o corte. O jogo continuou com bons momentos para cada um dos times.

O melhor lance do primeiro tempo gerou muita polêmica. Aos 35 minutos, de novo Gláucia apareceu muito bem na área para receber um cruzamento, sair da marcação e tocar para o gol. Camila se esticou toda para espalmar, mas a bola foi para dentro do gol e a goleira precisou tirar em cima da linha.

As tricolores reclamaram muito, afirmando que a bola tinha entrado totalmente na meta santista, mas o VAR analisou e decidiu manter a decisão da árbitra, de não marcar o gol.

Santos aproveita bom momento para abrir vantagem

As visitantes foram muito pressionadas no início da segunda etapa, com uma marcação alta do São Paulo. No entanto, foram poucas as oportunidades de balançar as redes depois do intervalo. 

A grande chance foi em um lance “suado” das Sereias, perto dos 35 minutos, em uma jogada da capitã, Brena. A jogadora iniciou o lance no meio de campo, encontrou bem a lateral, que cruzou para a cabeçada de Cristiane bater no travessão. No rebote, a meia pisou sozinha na área e finalizou quase em cima da linha. 

Camila salva as Sereias nos acréscimos 

No fim do segundo tempo, ainda deu tempo do São Paulo tentar de tudo pelo empate. O técnico Thiago Viana promoveu mudanças no ataque, para fortalecer as bolas paradas, e quase conseguiu um empate para o jogo de volta na Vila Belmiro. Mas debaixo do gol das Sereias estava Camila Rodrigues, que fez uma defesa espetacular para segurar o resultado. 

No último lance da partida, Ana Alice bateu bem na bola, da entrada da pequena área, mas a camisa 12 afastou a bola para escanteio no reflexo. 

Foto de Livia Camillo

Livia CamilloSetorista

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário FIAM-FAAM, escreve sobre futebol há cinco anos e também fala sobre games e cultura pop por aí. Antes, passou por Terra, UOL, Riot Games Brasil e por agências de assessoria de imprensa e criação de conteúdo online.
Botão Voltar ao topo