A técnica Pia Sundhage anunciou a convocação de 25 jogadoras para a seleção brasileira feminina para os amistosos contra a Argentina na data Fifa, de 23 de novembro a 1 de dezembro. A lista tem 13 jogadoras que atuam no exterior e outras 12 que atuam no futebol brasileiro. Duas jogadoras do time sub-20 foram promovidas para a equipe principal.

Entre as principais novidades estão as meio-campistas Duda e Júlia Bianchi, do Avaí/Kindermann, que faz ótima campanha no Brasileiro Feminino. O time catarinense venceu o São Paulo neste domingo, no jogo de ida das semifinais da competição, por 3 a 1, mesmo atuando fora de casa, na Arena Barueri. Julia foi inclusive o grande destaque do time na vitória de domingo e conquistou o prêmio de Craque do Jogo. Ela fez dois gols do time e Duda fez outro. O jogo de volta será no próximo sábado e as catarinenses deram um grande passo para avançar à decisão.

Além de Duda e Julia Bianchi, a goleira Bárbara também joga pelo Avaí/Kindermann e está na lista. São cinco jogadoras do Corinthians na lista, outra semifinalista: a goleira Letícia, a lateral Tamires, a zagueira Erika e as meias Adriana e Andressinha. As jogadoras sub-20 que subiram para o time principal foram Ana Vitória, do Benfica, e Jaqueline, do São Paulo.

Os jogos contra a Argentina serão os primeiros desde a parada por causa da pandemia. Na última data Fifa, a equipe se reuniu apenas para treinamentos, já que não houve possibilidade de fazer jogos. Foram dois períodos apenas para treinos: em setembro, na , apenas com jogadoras que atuam no futebol brasileiro; em Portimão, em outubro, só com jogadoras do exterior.

Os jogos contra a Argentina serão parte da preparação da seleção brasileira para os em 2021.

Confira a lista de convocadas:

Goleiras: Aline Reis (-ESP), Bárbara (Avaí/Kindermann), Letícia (Corinthians);

Defensoras: Tamires (Corinthians), Erika (Corinthians), Bruna Benites (Internacional), Camilinha (Palmeiras), Chú (Ferroviária), Jucinara (Levante-ESP), Rafaelle (Changchun Dazhong-CHN);

Meio-campistas: Andressa Alves (Roma-ITA), Adriana (Corinthians), Andressinha (Corinthians), Valéria (Madrid CFF-ESP), Formiga (-FRA), Luana (PSG-FRA), Marta (Orlando Pride-EUA), Duda (Avaí/Kindermann), Julia Bianchi (Avaí/Kindermann), Ana Vitória (Benfic-POR);

Atacantes: Giovana (Barcelon-ESP), Ludmila (Atlético de Madri-ESP), Nycole (Benfic-POR), Debinha (North Carolina Courage-EUA), Jaqueline (São Paulo).