Futebol feminino

Brasil x Argentina: Seleção encara rival nas quartas de final da Copa Ouro com goleadas no retrospecto

Brasil tem histórico de goleadas sobre a Argentina em encontros recentes; Veja como ficou o cruzamento das quartas de final

A Seleção Feminina conheceu sua adversária das quartas de final da Copa Ouro Concacaf. Na madrugada de domingo (3), às 0h15 (horário de Brasília), o Brasil entra em campo no Estádio BMO, em Los Angeles, nos EUA, para enfrentar a Argentina por vaga na semifinal da competição continental. E o retrospecto de goleadas sobre as hermanas é animador para a torcida verde e amarela.

A última vez que as duas seleções se encontraram foi na estreia da Copa América de 2022, quando as brasileiras golearam as argentinas por 4 a 0, com gols de Adriana (duas vezes), Bia Zaneratto e Duda Sampaio. Mas essa não foi a única vez que houve muita bola na rede no clássico sul-americano.

Na estreia da técnica Pia Sundhage, por exemplo, em agosto de 2019, o Brasil venceu a Argentina por 5 a 0, em torneio amistoso realizado no Estádio do Pacaembu. Naquela ocasião, a equipe canarinho foi muito superior e abriu 3 a 0 ainda no primeiro tempo, com gols de Ludmilla, Formiga e Debinha. Na segunda etapa, a seleção diminuiu o ritmo, mas decretou o resultado elástico numa cabeçada certeira de Erika e no chute contra da argentina Junco.

As brasileiras já estão em LA para a segunda fase da Copa Ouro. Na tarde da última quarta-feira (28), a delegação desembarcou na cidade onde buscará a vaga na semi.

Brasil x Argentina: caminho até as quartas de final da Copa Ouro

Com uma campanha tranquila na fase de grupos, o Brasil garantiu a vaga para a etapa eliminatória da Copa Ouro de forma antecipada e com 100% de aproveitamento no Grupo B. Nos primeiros confrontos, a equipe brasileira venceu Porto Rico por 1 a 0 e, em seguida, derrotou a Colômbia pelo mesmo placar. Já na última partida da fase de grupos, o Brasil goleou o Panamá por 5 a 0.

Com as três vitórias e sem sofrer nenhum gol em toda primeira fase, a Seleção Brasileira ficou com a vice-liderança da tabela geral da competição, com nove pontos. A liderança do ranking ficou com o Canadá, que teve a mesma pontuação, mas goleou todos os seus adversários no Grupo C, com 13 de saldo.

Já a Argentina avançou em uma situação bem diferente. Na terceira posição do Grupo A, o desempenho das hermanas foi muito abaixo esperado. Na primeira rodada, elas empataram sem gols com o México. Depois, foram goleadas pelos Estados Unidos por 4 a 0 e, no último confronto, conquistaram a vaga ao vencerem a República Dominicana por 3 a 0.

No ranking geral, as argentinas encerraram em sétimo lugar, somando apenas quatro pontos.

Veja como ficaram os confrontos das quartas de final da Copa Ouro:

Além do clássico da América do Sul, todas as partidas das quartas de final da Copa Ouro Concacaf já foram definidos com base nas colocações de cada uma das seleções na tabela geral do campeonato. Todos os jogos desta fase acontecerão no próximo fim de semana, nos dias 2 e 3 de março.

  • Canadá x Costa Rica – sábado (2) – 21h
  • Brasil x Argentina – domingo (3) – 0h15
  • México x Paraguai – domingo (3) – 19h
  • Estados Unidos x Colômbia – domingo (3) – 22h15

As datas dos jogos foram ajustadas conforme o horário de Brasília devido ao fuso dos EUA.

Botão Voltar ao topo