Alexia Putellas, do Barcelona, vai passar por nova cirurgia no joelho após falta violenta em jogo da Champions League
Capitã do Barcelona e eleita Bola de Ouro duas vezes, Alexa Putellas se lesionou em jogo da Champions League
A capitã do Barcelona e duas vezes Bola de Ouro Alexia Putellas vai passar por uma nova cirurgia no joelho, segundo informou o clube espanhol.
Sem atuar desde 14 de novembro, quando sofreu uma falta violenta no confronto do Barcelona contra o Benfica, a jogadora vem sentindo dores desde então. Na ocasião, o time culé venceu por 5 a 0, com dois gols de Putellas, dois de Aitana Bonmatí e um de Asissat Oshoala.
Em nota, o Barcelona esclareceu que trata-se de uma artroscopia no joelho esquerdo, e prometeu divulgar um boletim médico após a conclusão do procedimento.
Ver essa foto no Instagram
Joelho lesionado é o mesmo operado por Alexa em 2022
No ano passado, Alexia Putellas rompeu o ligamento cruzado anterior do mesmo joelho esquerdo, e por conta da recuperação da cirurgia, não pode defender o Barcelona durante boa parte da temporada, além de desfalcar também a seleção espanhola na Eurocopa – mesmo assim, faturou o troféu de melhor do mundo no Fifa The Best, assim como em 2021.
Enquanto esteve em campo, ela atuou em oito partidas, sete delas pelo Campeonato Espanhol, e marcou oito gols. Na Champions League, em junho, ela entrou em campo já nos minutos finais da decisão e foi ovacionada pela torcida. O Barcelona bateu o Wolfsburg por 3 a 2 no Philips Stadion, em Eindhoven, na Holanda, e se consagrou bicampeão do torneio.
Com a camisa da Espanha na Copa do Mundo da Austrália, a craque chegou a ser titular na conquista do título, em agosto, mas somou apenas uma assistência e nenhum gol em sete jogos.
Líder do Grupo na Champions e no Espanhol, Barcelona retorna aos campos em janeiro
Sem Alexia Putellas, o Barcelona começa 2024 com a rodada do Campeonato Espanhol. O time lidera a classificação com 36 pontos ganhos em 12 jogos, seguido de perto (mas nem tanto) pelo Real Madrid, que tem 27. O Levante, que tem o mesmo número de pontos, completa a zona de classificação para a próxima edição Champions. O primeiro compromisso do ano será o Las Planas, em casa, em 6 de janeiro.
Na Champions League, e equipe lidera o Grupo A da com 12 pontos em quatro jogos. O Benfica está em segundo lugar, com sete pontos somados. Eintracht Frankfurt tem quatro, e ainda sonha com um segundo lugar, e o Rosengard, da Suécia, é o lanterna, e ainda não pontuou. A próxima partida da equipe é justamente contra o time alemão, em casa, no dia 25 de janeiro.