França

Wiltord, enfim, acerta com o Rennes

Enfim Sylvain Wiltord acertou sua saída do Lyon. Nesta quarta-feira, o atacante assinou um contrato por duas temporadas com o Rennes, encerrando uma novela que se arrastava há algumas semanas.

De acordo com o diário L’Équipe, o clube bretão pagou cerca de € 1,5 milhão ao Lyon para ficar com o jogador, que ainda tinha um ano de contrato. Wiltord havia se desgastado com a diretoria do OL no final da última temporada ao manifestar seu desejo de deixar o clube.

O atacante, de 33 anos, teria aceitado uma redução em seu salário e passaria a ganhar € 150 mil por mês no Rennes, clube no qual iniciou sua carreira. O Lyon chegou a anunciar a permanência de Wiltord para esta temporada, pois as negociações com os rubro-negros teriam esfriado.

Ele deve entrar em campo pelo Rennes já neste sábado, quando a equipe enfrenta o Metz pela quinta rodada da Ligue 1. Em sua primeira passagem pelo clube, Wiltord disputou 125 partidas na primeira e segunda divisão francesa, com 31 gols marcados entre 1991/92 e 96/97. Em seguida, o atacante ficou três temporadas no Bordeaux.

Dos girondinos, Wiltord partiu para o Arsenal em 2000/01. Seu retorno à França ocorreu em 2004/05, quando foi contratado pelo Lyon.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo