França

Wendel brilha e marca três na vitória do Bordeaux

O meia brasileiro Wendel foi o destaque da vitória em casa por 3 a 0 do Bordeaux sobre o Paris Saint-Germain, neste domingo, no complemento da 27ª rodada do Campeonato Francês. O ex-jogador de Cruzeiro e Santos marcou os três gols da partida, ajudando os girondinos a restabelecer a desvantagem de três pontos para o líder Lyon.

O Bordeaux foi a 52 pontos contra 55 do hexacampeão da Ligue 1, que no sábado contou com um gol de Fred para vencer o Lille por 1 a 0 no Stade de France. Os dois times abriram terreno para o Nancy, terceiro colocado, que ficou no 0 a 0 em visita ao Lorient e soma 45 pontos.

Wendel fez 1 a 0 aos 32 minutos do primeiro tempo, finalizando pela esquerda após lançamento de Johan Micoud. Na segunda etapa, aos 3 minutos, o placar foi ampliado. Marouane Chamakh cruzou da esquerda e o brasileiro acertou um voleio que não deu chances ao goleiro Mickaël Landreau. Aos 6, Wendel cabeceou firme a bola levantada por Alejandro Alonso e decretou o resultado final.

No outro jogo do dia, Saint-Etienne e Nice não saíram do 0 a 0.

Confira os resultados da 27ª rodada da Ligue 1:

Sábado, 1º/março
Le Mans 0x1 Strasbourg
Lens 1×1 Toulouse
Lille 0x1 Lyon
Lorient 0x0 Nancy
Metz 2×1 Caen
Monaco 0x0 Valenciennes
Olympique de Marselha 2×1 Auxerre
Sochaux 0x0 Rennes

Domingo, 2/março
St. Etienne 0x0 Nice
Bordeaux 3×0 Paris Saint-Germain

Veja a tabela e a classificação do campeonato

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo