Copa da Liga FrancesaEliminatórias da CopaFrança

Varane e Pogba são convocados para a seleção da França

O técnico Didier Deschamps convocou dois jogadores que tem se destacado nos seus clubes e não faziam parte da seleção. O zagueiro Raphael Varane, do Real Madrid, e o meio-campista Paul Pogba, da Juventus, estão no grupo que irá enfrentar a Geórgia e a Espanha, pelas eliminatórias da Copa do Mundo.

Varane tem se destacado pelo Real Madrid na temporada, arrancando elogios pelo seu bom desempenho – e fazendo jogadores como Pepe ficarem no banco de reservas, eventualmente.  Aos 19 anos, o jogador ganhou espaço nesta temporada no time de José Mourinho.

“[Varane] não jogou sequer um minuto pela seleção principal ainda, mas eu o considero pronto para jogar”, declarou Deschamps, justificando a convocação. “[Pogba] é frequentemente usado como um corredor, mas quando ele tem permissão para avançar, ele pode chutar a bola com veneno. Ele é versátil o suficiente para jogar em qualquer posição do meio-campo”, explicou o ex-técnico da Juventus e do Olympique de Marseille.

O técnico elogiou ainda o desempenho do zagueiro Laurent Koscielny na vitória do Arsenal sobre o Bayern Munique. “O desempenho do Arsenal foi de alto nível. O desempenho de Laurent [Koscielny] chamou a minha atenção. Ele tem boas pernas”, disse o jogador.

O treinador ainda defendeu o atacante Karim Benzema, que tem sido criticado e perdeu o lugar no time titular do Real Madrid para Gonzalo Higuaín. “Todo mundo pode criticá-lo pelo seu desempenho, mas a sua qualidade e seu potencial estarão sempre lá. Ele precisa apenas de um gol e ele tem a minha confiança. A França precisa de Benzema no seu melhor”, disse o treinador.

Confira os convocados para a seleção francesa:

Goleiros: Mickael Landreau (Bastia), Hugo Lloris (Tottenham-ING), Steve Mandanda (Olympique de Marseille);

Defensores: Gael Clichy (Manchester City-ING), Mathieu Debuchy (Newcastle-ING), Patrice Evra (Manchester United-ING), Christophe Jallet (Paris Saint-Germain), Laurent Koscielny (Arsenal-ING), Mamadou Sakho (Paris Saint-Germain), Raphael Varane (Real Madrid-ESP), Mapou Yanga-Mbiwa (Montpellier);

Meio-campistas: Yohan Cabaye (Newcastle-ING), Maxime Gonalons (Lyon), Blaise Matuidi (Paris Saint-Germain), Dimitri Payet (Lille), Paul Pogba (Juventus-ITA), Franck Ribery (Bayern Munique-ALE), Moussa Sissoko (Newcastle-ING), Mathieu Valbuena (Olympique de Marseille);

Atacante: Karim Benzema (Real Madrid-ESP), Olivier Giroud (Arsenal-ING), Bafetimbi Gomis (Lyon), Jeremy Menez (Paris Saint-Germain), Loic Remy (QPR-ING).

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo