França

Valenciennes derrota Lorient por 3 a 1 fora de casa

Na abertura da sexta rodada da Ligue 1, o Valenciennes derrotou o Lorient fora de casa por 3 a 1, nesta terça-feira. Curiosamente, os quatro gols da partida foram de cabeça. A derrota tirou a chance dos Merlus de assumir a liderança provisória do campeonato.

Mesmo na casa do rival, o Valenciennes abriu o placar aos 24 minutos de jogo. Sanchez cruzou da direita e Pujol, apesar da marcação de Marchal e Genton, desviou de cabeça para as redes. Ele mesmo ampliou aos 40, também de cabeça, após uma boa troca de passes do ataque do VA.

Dois minutos depois, os Merlus diminuíram. Ducourtioux cortou mal, Cantareil levantou da esquerda e Marchal, de cabeça, marcou. Na segunda etapa, o Lorient teve a chance de empatar. Aos 30 minutos, Sommeil cometeu pênalti em Carlos Sanchez. No entanto, Penneteau defendeu a cobrança de Saïfi.

O castigo veio aos 43. Savidan fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Roudet definir o placar. Com o resultado, o Lorient segue com onze pontos. Já o Valenciennes foi a 13 e se igualou ao líder Nancy.

Veja os jogos desta quarta-feira pela sexta rodada da Ligue 1:

Olympique de Marselha x Nice
Auxerre x Rennes
Le Mans x Paris Saint-Germain
Lens x Caen
Lille x Monaco
Metz x Bordeaux
Saint-Etienne x Strasbourg
Sochaux x Lyon

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo