França

Tropeço impede Nancy de se aproximar do Lyon

O Lyon terá a chance de ampliar ainda mais sua vantagem na liderança da Ligue 1. Neste sábado, na 14ª rodada do campeonato francês, o vice-líder Nancy emaptou sem gols com o Paris Saint-Germain no Parc des Princes. O Lens se distanciou um pouco mais da zona do rebaixamento ao derrota o lanterna Metz por 2 a 1 fora de casa.

Na capital francesa, o Nancy teve o domínio das ações durante o primeiro tempo, mas esbarrou na falta de pontaria. No começo da segunda etapa, o ASNL teve uma grande chance para marcar. Landreau não conseguiu defender o chute de Kim, mas Fortuné mandou a bola por cima.

A resposta do PSG veio aos 13, em um chute de Pauleta que acertou o travessão. Os dois times baixaram um pouco o ritmo e o 0 a 0 perdurou até o final. O Paris Saint-Germain segue sem vencer em casa nesta temporada. O Nancy foi a 28 pontos, três a menos do que o líder Lyon, que recebe o Olympique de Marselha neste domingo.

O Lens aproveitou a partida contra o lanterna Metz para ficar um pouco mais longe das últimas colocações. Os Sang et Or bateram o rival por 2 a 1 fora de casa graças a um gol marcado por Khiter a três minutos do fim. Antes, os visitantes haviam aberto o marcador com Monterrubio; Aguirre empatou para os anfitriões. O Lens soma 15 pontos, empatado com Caen e Lorient em 14°. O Metz tem apenas sete.

Confira a classificação do Campeonato Francês.

Veja os jogos deste fim de semana pela 14ª rodada da Ligue 1:

Sábado, 10/novembro
Le Mans 3×2 Saint-Etienne
Lille 1×1 Nice
Metz 1×2 Lens
Monaco 3×0 Strasbourg
Paris Saint-Germain 0x0 Nancy
Sochaux 1×1 Auxerre
Valenciennes 3×0 Caen

Domingo, 11/novembro
Bordeaux x Rennes
Lorient x Toulouse
Lyon x Olympique de Marselha

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo