França

Triunfo mantém Nancy na ponta da Ligue 1

O Nancy segue firme na liderança da Ligue 1. Neste sábado, pela nona rodada do torneio, o time derrotou o Lorient por 2 a 0 e continua isolado na primeira colocação. Valenciennes e Le Mans também ganharam suas partidas e subiram na tabela.

Em casa, o Nancy encontrou dificuldades para derrotar o Lorient por 2 a 0. Em uma partida equilibrada, os gols da vitória saíram na parte final do duelo. Aos 35 minutos do segundo tempo, Sauget cruzou e Hadji mandou de cabeça para as redes. Em um lance semelhante, Hadji marcou de novo, de cabeça, aos 41. Desta vez, a bola foi levantada por Fortuné. O ASNL foi a 19 pontos

O Valenciennes assumiu a vice-liderança provisória ao derrotar o Monaco por 1 a 0. O gol da vitória saiu aos onze minutos de jogo. Mater cruzou da direita, Audel ganhou da marcação de Bolívar e desviou de cabeça para as redes. O time do principado ainda perdeu Menez, expulso no final da primeira etapa. O VA soma agora 17 pontos.

O Le Mans visitou o Strasbourg e voltou com um triunfo por 1 a 0. Romaric deu a vitória ao MUC 72 em uma cobrança de falta que desviou na barreira. O marfinense ainda contou com uma falha do goleiro Cassard. O clube aparece em terceiro lugar, com 16 pontos.

No confronto entre dois clubes que lutam para fugir das últimas posições, o Metz ganhou de virada do Caen por 2 a 1 fora de casa. Com o triunfo, a equipe chegou aos cinco pontos e deixou a lanterna nas mãos do Sochaux.

Neste sábado, o Auxerre derrotou o Olympique de Marselha por 2 a 0.

A rodada prossegue neste domingo com três jogos: Paris Saint-Germain x Bordeaux, Rennes x Sochaux e Lyon x Lille.

Veja a classificação do Campeonato Francês.

Confira os resultados dos jogos já realizados pela rodada da Ligue 1:

Sábado, 22/setembro
Auxerre 2×0 Olympique de Marselha
Caen 1×2 Metz
Nancy 2×0 Lorient
Valenciennes 1×0 Monaco
Strasbourg 0x1 Le Mans
Nice 3×0 Saint-Etienne
Toulouse 1×1 Lens

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo