França

Toulouse elimina Lille em noite desastrosa para brasileiro

O Toulouse eliminou o Lille nas quartas-de-final da Copa da França com uma vitória por 7 a 6 nos pênaltis, após empate por 1 a 1 na prorrogação. Jogando em casa, o TFC saiu classificado de uma partida tumultuada, com três expulsões no tempo normal. A noite foi desastrosa para o zagueiro brasileiro Emerson, do Lille, que marcou um gol contra e perdeu o pênalti decisivo.

O primeiro expulso da partida foi Ludovic Obraniak, do Lille, por reclamar com a arbitragem aos 32 minutos de jogo. Quatro minutos depois, foi restabelecida a igualdade numérica: cartão vermelho para Alexandre Bonnet, do Toulouse, por uma entrada por trás em Yohan Cabaye.

A três minutos do fim da segunda etapa, Cabaye recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o Lille outra vez com um homem a menos.

Mesmo com nove em campo, o Lille saiu na frente logo no primeiro minuto do segundo tempo da prorrogação, com um chute de longa distância de Michel Bastos. Aos 5, o Toulouse chegou ao empate com o gol contra de Emerson.

O pesadelo do defensor do Lille ficaria completo na decisão por pênaltis, quando desperdiçou a sétima cobrança, defendida pelo goleiro Cédric Carrasso, e decretou a derrota dos visitantes.

Também nesta terça-feira, em confronto de times da Ligue 2, o Guingamp levou a melhor sobre o Sedan e venceu por 3 a 1, com dois gols do brasileiro Eduardo dos Santos.

Os outros semifinalistas serão conhecidos nesta quarta. O Monaco visita o Grenoble, enquanto o Rennes recebe o surpreendente Rodez, da terceira divisão, responsável pela eliminação do Paris Saint-Germain na etapa anterior.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo