França

Thuram: “Deixo a seleção se não formos à Euro-08”

A carreira de Lilian Thuram na seleção francesa está perto do final. O defensor do Barcelona admitiu que deixará os Bleus caso a equipe não se classifique para a disputa da Eurocopa-08. Se a vaga for garantida, o torneio continental será seu último com a camisa dos Bleus.

“A Ucrânia pode ser o fim da minha aventura, pois pode significar a eliminação da Euro-08. Se não nos classificarmos, acabou. Espero que não seja meu último jogo. Ganhar na final da Euro seria bem melhor, mas não se escolhe o fim”, afirmou, em entrevista publicada nesta terça-feira no diário Le Parisien.

Caso os Bleus conquistem a vaga, Thuram adiantou que está será sua última competição internacional pela seleção. “Será minha última, sim, mas no momento não estamos classificados e, por isso, não penso nesse assunto. Para mim, esse torneio não existe”, comentou.

Thuram, de 35 anos, foi convocado 134 vezes para defender a seleção francesa. Com os Bleus, ele celebrou as conquistas da Copa de 1998 e da Eurocopa em 2000. Basta um empate em Kiev para os franceses se classificarem para a Euro-08.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo