França

Thuram anuncia sua despedida dos gramados

Nesta sexta-feira, Lilian Thuram anunciou sua despedida dos gramados. O defensor tomou a decisão após descobrir um problema cardíaco no mês passado, quando realizou exames para acertar sua transferência para o Paris Saint-Germain.

Recordista em número de convocações para a seleção francesa (142), o defensor, de 36 anos, estava prestes a assinar um contrato por duas temporadas com o PSG, após deixar o Barcelona. No entanto, os testes feitos pelo clube mostraram que Thuram apresentava uma má formação cardíaca. Ele pediu um mês para decidir se continuaria ou não sua carreira.

“O coração é denso, mas geneticamente não tenho doença, cujo nome exato esqueci, que pode provocar uma crise cardíaca a qualquer momento. É necessário fazer exames complementares o que é. Farei estes testes bem depois. Após uns dois ou três meses, quando o músculo cardíaco não tiver trabalhado tanto, talvez reencontre uma forma aceitável”, disse o jogador, em entrevista coletiva.

A família de Thuram teve um peso importante em sua decisão final. Há alguns anos, um irmão do defensor faleceu quando jogava basquete devido a um problema no coração. “Nas discussões que tive com minha mãe, entendi que era hora de parar. Gostaria de assinar com o Paris Saint-Germain, mas muitas coisas estão em jogo, e a família entra nisto acima de tudo. Ela desejava que eu parasse. Não seria inteligente da minha fazer sofrer aqueles de quem gosto tanto”, comentou.

O defensor reiterou que sua decisão é mesmo definitiva. “Em alguns dias, dizia para mim mesmo que era hora de parar, ou então de continuar, mas não voltarei atrás; do contrário, não estaria aqui para falar com vocês. É muito difícil. Não esperava terminar minha carreira assim. Tentarei encarar da melhor maneira possível”, completou.
 

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo