França

Técnico da sub-21 da França esculhamba seleção italiana

O técnico da seleção sub-21 da França, René Girard, desceu a boca na seleção italiana depois do amistoso entre os dois países, que acabou empatado em 2 a 2, na terça-feira. Girard disse que os ‘Azzurrini’ só sabem trapacear no futebol.

“Tentamos educar os nossos jogadores a jogar futebol de acordo com as regras, mas acabamos enfrentando um time que só entende de trapaças e destruição”, disse Girard, referindo-se aos adversários, em entrevista à Football Italia.

O técnico deixou o campo expulso (como três atletas) depois de um jogo muito mais violento que uma partida amistosa sugeria. Girard ficou revoltado com o fato de um de seus atletas, Franck Ribéry, ter precisado tomar três pontos na cabeça depois de um choque muito forte com o defensor italiano Alessandro Potenza.

“É uma grande vergonha. O juiz ficou assistindo e deixou que o jogo se degradasse completamente”, afirmou. “Mesmo assim, tenho de tirar o chapéu para os meus jogadores pela maneira como se comportaram. É muito encorajador”.

O italiano Potenza não concordou com a visão de Girard. “O jogo não foi nada amistoso. Depois que vimos que eles estavam nos dando pontapés, retribuímos. Mesmo fora de nossa melhor forma, conseguimos segurar um empate”, disse Potenza, um dos expulsos na partida.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]
Botão Voltar ao topo