França

Surpresa: Lyon perde em casa e tem liderança ameaçada

Parece mentira, mas não é. A Ligue 1 tem a chance de terminar o fim de semana com o Lyon fora da liderança. Neste domingo, pela 28ª rodada do torneio, os lioneses foram surpreendidos pelo Auxerre. Apáticos, perderam por 2 a 0 e correm o risco de perder a primeira posição para o Paris Saint-Germain.

Em pleno Gerland, o Lyon voltou a apresentar o futebol burocrático de suas últimas partidas. Sem conseguir furar a defesa do AJA, muito por conta de sua falta de criatividade, o OL viu o adversário ir para o intervalo em vantagem. Aos 41 minutos, Boumsong afastou um cruzamento da esquerda, mas Kahlenberg ficou com a sobra e tocou para Jelen, no limite do impedimento, tirar do alcance de Lloris.

No segundo tempo, a torcida do Lyon continuou apreensiva, pois a equipe insistia em jogar mal. O castigo veio nos minutos finais. Aos 45, Cris falhou feio e perdeu a bola para Lejeune, que invadiu a área e foi derrubado por Lloris. Hengbart cobrou o pênalti, mas o goleiro do Lyon defendeu.

Para quem imaginava ter acabado o martírio, Kahlenberg calou Gerland aos 48. O dinamarquês recuperou a posse de bola após Lloris sair do gol, avançou e tocou por cobertura para marcar um golaço. Desde novembro de 2007, o OL não perdia em casa pela Ligue 1.

O OL continua com 53 pontos. Caso o Paris Saint-Germain derrote o Olympique de Marselha no clássico desta tarde, irá a 55 e assumirá a liderança. Os próximos dias reservam muitas cobranças em Gerland.

O Saint-Etienne voltou para a zona do rebaixamento ao perder por 1 a 0 do Grenoble. Os Verdes estão empatados com o Sochaux com 29 pontos, mas os Leões se salvam pelo saldo de gols (-6 a –14).

Leia também:
Com gol nos acréscimos, Monaco bate Toulouse
Bordeaux derrota Nice e fica na torcida

Confira a classificação do Campeonato Francês.

Veja os jogos deste fim de semana pela 28ª rodada da Ligue 1:

Sábado, 14/março
Caen 0x1 Lille
Le Mans 2×2 Rennes
Monaco 3×2 Toulouse
Nantes 1×1 Lorient
Sochaux 2×1 Nancy
Valenciennes 3×2 Le Havre
Bordeaux 2×1 Nice

Domingo, 15/março
Grenoble 1×0 Saint-Etienne
Lyon 0x2 Auxerre
Paris Saint-Germain x Olympique de Marselha
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo