FrançaLigue 1

Suar para que? PSG goleia Evian sem fazer força

O Paris Saint-Germain fez contra o Evian o que se esperava que o time fizesse contra quase todos os adversários na Ligue 1: venceu com facilidade. Na verdade, o jogo deste sábado contra o Evian foi mais do que isso: uma goleada por 4 a 0 no Parc dês Princes sem nem precisar de um esforço grande. Aquela goleada natural, de um time que é tecnicamente muito superior ao 17º colocado da Ligue 1.

Com o PSG jogando em casa, era esperado que o time dominasse a partida e ditasse as ações da partida. Não demorou para que isso acontecesse, com o time tentando pressionar já nos primeiros minutos da partida. O Evian se defendia como conseguia, com um 5-4-1 para fechar os espaços. Adiantou por 27 minutos.

Foi quando o lateral direito Christophe Jallet avançou pela direita, cruzou e Zlatan Ibrahimovic se esticou para tocar e mandar para a rede, aos 28 minutos. O sueco ainda apareceria mais uma vez de forma decisiva. O atacante fez um passe para o companheiro Ezequiel Lavezzi finalizar e mandar para as redes, marcando 2 a 0 para os parisienses.

O domínio do PSG permitiu que o time administrasse suas forças e mantivesse o controle do jogo sem precisar fazer muita força. Quase chegou ao terceiro gol no segundo tempo, após um cruzamento que Ibrahimovic desviou e a bola bateu na trave.

Em um erro na saída de bola do Evian, veio o gol que matou qualquer pequena esperança de reação do time visitante. Após roubar a bola na intermediária, o PSG avançou com Pastore na direita, que cruzou para a área onde estava Thiago Motta, livre dentro da área, tocando de pé direito para marcar 3 a 0, aos 39 minutos.

Se estava fácil, ficou mais ainda. Ibrahimovic recebeu em um ataque rápido, tocou para Ménez que entrou livre pela esquerda e rolou para Kevin Gameiro, que tinha acabado de entrar, tocar para o gol vazio. Foi o primeiro toque na bola do atacante. E o placar já era 4 a 0.

Com a vitória, o PSG chega a 29 pontos, momentaneamente na segunda posição da tabela, empatado com o Olympique de Marseille, que ainda jogará na rodada. O Lyon é líder com 31 pontos e enfrenta o Saint Etienne na rodada, quarto colocado, com 26 pontos.

Confira os jogos desta 16ª rodada da Ligue 1:

Sexta, 7/dez
Toulouse 0x0 Bastia

Sábado, 8/dez
Paris Saint-Germain 4×0 Evian
Nancy x Valenciennes
Troyes x Nice
Sochaux x Lille
Montpellier x Ajaccio
Rennes x Brest

Domingo, 9/dez
Reims x Bordeaux
Olympique de Marseille x Lorient
Saint Etienne x Lyon

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo