França

Revigorado, Lyon vence clássico contra Saint-Étienne

O Lyon conquistou neste sábado uma vitória fundamental em busca da classificação para a próxima Liga dos Campeões, mostrando que a eliminação ante o APOEL já é passado. No campo dos rivais, os Gones venceram clássico contra o Saint-Étienne por 1 a 0, em confronto válido pela 28ª rodada do Campeonato Francês. Resultado magro, mas suficiente para que o time de Rémi Garde ultrapassasse os verts graças ao saldo de gol e assumisse a quarta colocação, com 46 pontos.

O primeiro tempo já contou com melhores chances do Lyon. Aos cinco minutos, Alexandre Lacazette cabeceou para boa defesa do goleiro Stéphane Ruffier.  Por volta dos 30 minutos, o arqueiro ainda faria duas intervenções fundamentais, parando as tentativas de Michel Bastos e Lisandro López.

Após o intervalo, o jogo seguiu um pouco mais equilibrado. Até que Bafetimbi Gomis marcou o gol da vitória dos Gones, já aos 36 minutos. A jogada nasceu de um lançamento do goleiro Hugo Lloris, que o atacante ganhou e arrematou da intermediária, acertando o ângulo esquerdo de Ruffier. Antes do fim, o goleiro dos verts salvaria mais uma vez, bloqueando tentativa de Michel Bastos.

Confira os resultados da 27a rodada do Campeonato Francês:

Sábado, 17/mar
Auxerre 0x2 Evian
Bordeaux 1×1 Ajaccio
Caen 2×2 Paris Saint-Germain
Olympique de Marseille 1×2 Dijon
Nancy 1×0 Montpellier
Saint-Étienne 0x1 Lyon

Domingo, 18/mar
Stade Rennes x Toulouse
Sochaux x Nice
Lille x Valenciennes

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo