França

Remanescente da LC 2003/04, Bernardi deixa o Monaco

O meia argentino Lucas Bernardi acertou nesta segunda-feira sua saída do Monaco para retornar ao Newell's Old Boys. O jogador de 31 anos deixa o clube do Principado após sete temporadas e meia.

Bernardi chegou à França em 2000, quando trocou o Newell's pelo Olympique de Marselha. Um ano depois, transferiu-se para o Monaco, onde disputou um total de 228 partidas, incluindo a final da Liga dos Campeões de 2003/04, quando o time perdeu por 3 a 0 para o Porto.

O goleiro Flavio Roma passa a ser o único remanescente no elenco daquela decisão.

Nos últimos meses, por causa de problemas físicos, Bernardi vinha tendo oportunidades limitadas na equipe. Sua última partida pela Ligue 1 foi em 31 de março do ano passado, contra o Rennes. Ele se despedirá da torcida no próximo sábado, quando dará o pontapé inicial da partida contra o Nantes, no estádio Louis II.

“Deixo para trás o Principado, o clube, amigos e companheiros. Sentirei falta de tudo isso”, comentou. “Aquela temporada (em que foram finalistas da LC) ficará na minha memória para sempre”.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo