FrançaLigue 1

PSG vence e garante tranquilidade. Vem o Barça…

O Paris Saint-Germain repetiu o roteiro que foi muito comum em diversos jogos desta temporada no Campeonato Francês. Jogando em casa, o time esteve muito longe de ser brilhante ou mesmo de fazer uma grande partida, mas dominou o jogo contra o Montpellier e venceu, com esforço, por 1 a 0. A vitória é importante na disputa pelo título da Ligue 1, permitindo que o time agora concentre as suas atenções no maior desafio da temporada: o confronto com o Barcelona pela Liga dos Campeões.

O brasileiro Lucas, ainda machucado, ficou fora da partida. Javier Pastore esteve em campo, mas voltou a errar muitos passes, errou chutes e não conseguiu fazer uma boa partida. Zlatan Ibrahimovic esteve em campo e, apesar de não fazer uma grande partida, participou do lance crucial no gol da vitória do time. David Beckham, que veio do banco de reservas, entrou bem no segundo tempo e deu qualidade no passe no meio-campo. Aos 37 anos, continua sendo um jogador de muita técnica.

Mesmo sem fazer uma partida brilhante, o PSG chegou à vitória aproveitando um erro na saída de bola do Montpellier. Com um passe errado, os parisienses recuperam a bola, Ménez toca para Ibrahimovic, com liberdade, tocar para Gameiro dentro da área fazer o gol. Gol que só veio aos 35 minutos do segundo tempo, com muito suor. Para o torcedor, não importa muito. Importante era vencer, seguir tranquilo no caminho do título da Ligue 1 – algo que é crucial, considerando o quanto o time gasta em relação aos rivais do país – e partir para a disputa continental.

Na terça-feira, o adversário do Paris Saint-Germain é o Barcelona. Na terça-feira, no mesmo estádio, Parc dês Princes, a missão dos homens de Carlo Ancelotti é vencer o time de Lionel Messi, Xavi e Andrés Iniesta. O sonho é conseguir o que o Milan conseguiu, uma vitória por 2 a 0. Missão complicada. O Barcelona sabe que não pode vacilar desse jeito novamente, porque pode não se recuperar de novo. Um desafio muito grande para um time que quer se firmar no cenário europeu nos próximos anos.

Confira os jogos da 30ª rodada da Ligue 1:

Sexta, 29/mar

Paris Saint-Germain 1×0 Montpellier

Sábado, 30/mar

Troyes x Saint-Etienne
Ajaccio x Toulouse
Evian x Reims
Bordeaux x Lorient
Rennes x Nancy
Valenciennes x Bastia

Domingo, 31/mar

Nice x Olympique de Marseille
Brest x Lille
Lyon x Sochaux

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo