França

PSG perde clássico para Olympique, para alívio do Lyon

O Lyon está abençoado. Com sério risco de perder a liderança da Ligue 1 após perder do Auxerre por 2 a 0, o OL estava ameaçado de ver o Paris Saint-Germain assumir a ponta caso vencesse o clássico contra o Olympique de Marselha. No entanto, no fechamento da 28ª rodada do torneio, o PSG perdeu por 3 a 1 em pleno Parc des Princes. Melhor para os lioneses, que seguem em primeiro.

Os marselheses abriram o placar aos 24 minutos de partida. O PSG perdeu uma bola no meio-campo; Cheyrou lançou Brandão e o brasileiro, mesmo marcado por Camara, tocou de calcanhar para Zenden. O holandês protegeu de Sakho e chutou cruzado de esquerda para marcar.

O PSG buscou o empate aos 43. Luyindula fez um belo passe para Giuly, esquecido pela defesa do Olympique. Ele saiu na cara de Mandanda e, de direita, tirou do alcance do goleiro adversário.

A situação dos parisienses se complicou no começo da segunda etapa. Aos oito minutos, Camara foi expulso por uma falta violenta em Zenden. Com um a menos, o PSG levou o segundo dois minutos depois. Na cobrança da falta, Landreau espalmou o chute de Zenden, mas a bola bateu na coxa de Koné e entrou.

Aos 16, o OM matou o jogo. Koné recebeu na direita e cruzou; Cana dominou e chutou. A bola ainda desviou em Sakho antes de morrer nas redes. Com a vitória, o Olympique foi aos mesmos 52 pontos do PSG, mas o OM leva vantagem no saldo de gols (17 a 12). O Lyon, com 53, continua em primeiro.

Leia também:
Com gol nos acréscimos, Monaco bate Toulouse
Bordeaux derrota Nice e fica na torcida
Surpresa: Lyon perde em casa e tem liderança ameaçada

Confira a classificação do Campeonato Francês.

Veja os jogos deste fim de semana pela 28ª rodada da Ligue 1:

Sábado, 14/março
Caen 0x1 Lille
Le Mans 2×2 Rennes
Monaco 3×2 Toulouse
Nantes 1×1 Lorient
Sochaux 2×1 Nancy
Valenciennes 3×2 Le Havre
Bordeaux 2×1 Nice

Domingo, 15/março
Grenoble 1×0 Saint-Etienne
Lyon 0x2 Auxerre
Paris Saint-Germain 1×3 Olympique de Marselha
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo