França

PSG, enfim, ganha a primeira em casa na Ligue 1

Enfim acabou a ‘maldição’ do Parc des Princes. Neste domingo, na 20ª rodada da Ligue 1, o Paris Saint-Germain finalmente ganhou sua primeira partida em casa pelo torneio. O time da capital derrotou o Lens por 3 a 0. O Rennes voltou a sentir o gosto da vitória ao bater o Olympique de Marselha por 3 a 1, de virada.

O PSG deu um grande passo para deixar para trás a zona de rebaixamento. Contra o Lens, um concorrente direto para escapar das últimas posições, o time da capital enfim deu uma alegria aos seus torcedores no Parc des Princes. O clube respirou aliviado ao bater os Sang et Or por 3 a 0.

Os gols saíram no segundo tempo. Pauleta abriu o placar aos 13 minutos ao concluir um cruzamento de Luyindula. Em seguida, Diané se destacou. O jovem atacante marcou duas vezes, aos 20 e aos 22, para definir o resultado. O Lens segue em antepenúltimo.

De virada, o Rennes derrotou o Olympique de Marselha por 3 a 1 em casa. Os bretões não venciam desde 28 de outubro – coincidentemente, o OM também não perdia um confronto desde essa mesma data. Djibril Cissé fez para os marselheses, mas Pagis e Wiltord (duas vezes) definiram a vitória dos donos da casa.

Leia também:
Lyon vence e abre distância para o Nancy
Confira a classificação do Campeonato Francês.

Veja os confrontos deste fim de semana pela 20ª rodada da Ligue 1:

Sábado, 12/janeiro
Valenciennes 2×0 Saint-Etienne
Bordeaux 4×1 Auxerre
Caen 0x0 Nancy
Le Mans 0x2 Sochaux
Lille 1×1 Metz
Lyon 3×2 Toulouse
Monaco 1×0 Lorient
Strasbourg 0x1 Nice

Domingo, 13/janeiro
Paris Saint-Germain 3×0 Lens
Rennes 3×1 Olympique de Marselha

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo