França

PSG contrata Paul Le Guen

O Paris Saint-Germain anunciou nesta segunda-feira uma troca no comando da equipe. Guy Lacombe deixou o clube após uma série de maus resultados na temporada e foi substituído por Paul Le Guen, que recentemente se desligou do Rangers.

Lacombe não resistiu a mais um tropeço do PSG na Ligue 1. No último sábado, o clube da capital perdeu em pleno Parc des Princes para o Valenciennes por 2 a 1. O clube está em 17° lugar no campeonato, com 19 pontos ganhos em 20 rodadas. Essa é a pior campanha da história da equipe no Francês.

Logo após a partida, houve uma reunião entre os acionistas do clube, que decidiram pela saída do treinador. Lacombe também já havia sofrido a pressão dos torcedores do clube, mas até então contava com o apoio da diretoria. Ele havia assumido o cargo em dezembro de 2005, e seu retrospecto não foi dos melhores. Em 38 partidas sob seu comando, o PSG venceu apenas oito, empatou 14 e perdeu 16.

Le Guen saiu do Rangers em 4 de janeiro, após ter se desentendido com o meia Barry Ferguson. Além disso, o clube escocês vinha de uma série de resultados ruins na temporada. O técnico volta ao futebol francês após um período vitorioso no Lyon. Ele levou o OL a três títulos consecutivos da Ligue 1.

Como jogador, Le Guen teve uma passagem positiva pelo próprio PSG na década de 90. em sete temporadas, ele disputou 248 partidas e marcou 16 gols no campeonato francês. Além disso, ajudou o clube a conquistar uma vez a Ligue 1, três Copas da França, duas Copas da Liga Francesa e uma Recopa.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo