França

PSG cede empate e divide a liderança com o Lyon

O Paris Saint-Germain empatou neste domingo com o Troyes no estádio De L’Aube por 1 a 1 e recuperou a liderança da Ligue 1. Ao contrário das últimas rodadas, porém, a equipe da capital francesa divide a ponta com o Lyon, que no sábado venceu o Nancy por 1 a 0.

O PSG segurou bem a pressão dos donos da casa durante todo o jogo e conseguiu sair na frente, com um gol de Pauleta aos 37 minutos do primeiro tempo. O português recebeu um lançamento de Mendy, ganhou na velocidade da defesa e chutou na saída do goleiro Le Crom para marcar seu terceiro gol no campeonato.

O domínio do Troyes persistiu e os parisienses só conseguiram segurá-los por pouco tempo. Logo aos quatro minutos da segunda etapa, Dujeux cruzou na área e o baixinho Sébastien Dallet, de apenas 1,69, ganhou da zaga de cabeça para empatar o jogo.

Logo em seguida o volante Edouard Cissé levou o segundo cartão amarelo e deixou o PSG com apenas dez homens em campo. A partir daí, o goleiro Lionel Letizi e a zaga dos parisienses trabalharam bastante para segurar o 1 a 1 e garantir a liderança do campeonato.

No outro jogo deste domingo, Toulouse e Saint-Etienne empataram pelo mesmo placar. Daniel Moreira abriu o placar para o time da casa aos 41 do primeiro tempo, num belo chute de longa distância. David Hellebuyck definiu o empate aos 14 do segundo tempo, num belo voleio após a bola desviar na zaga do Toulouse.

Com o resultado, o Saint-Etienne subiu para a oitava colocação, com seis pontos. O Toulouse está em 15°, com apenas quatro pontos.

Todos os resultados da quarta rodada da Ligue 1

Sábado, 20/agosto
Bordeaux 1×0 Monaco
Ajaccio 0x0 Le Mans
Lens 7×0 Auxerre
Lyon 1×0 Nancy
Metz 0x0 Strasbourg
Nice 1×1 Nantes
Rennes 3×2 Olympique de Marselha
Sochaux 0x0 Lille

Domingo, 21/agosto
Toulouse 1×1 Saint-Etienne
Troyes 1×1 Paris Saint-Germain

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo