Presidente do PSG quer manter Messi, Mbappé e Sergio Ramos: “Estamos trabalhando para que continuem”
Em um evento do Marca, Nasser Al-Khelaifi também falou sobre a possibilidade de comprar o Málaga e elogiou a Premier League
Embora esteja caminhando (ou pelo menos disse que está) para formar um time mais coletivo e menos dependente de estrelas, o Paris Saint-Germain fará o que puder para manter Lionel Messi, Kylian Mbappé e Sergio Ramos para a próxima temporada, segundo o seu presidente, Nasser Al-Khelaifi. Em um evento do jornal espanhol Marca, ele também falou sobre a possibilidade de comprar o Málaga e fez elogios à Premier League.
Messi está chegando ao fim do seu contrato de dois anos com o PSG, e as negociações não têm andado. Mbappé renovou no começo da temporada, mas apenas até 2025 e pode ser suscetível a propostas. Ramos também está nos meses finais do seu vínculo. “Temos a sorte de contar com alguns dos melhores jogadores do mundo, que querem jogar no PSG, apesar de receber propostas de outros clubes. Estamos trabalhando para que continuem”, disse. “Vamos analisar o que estamos fazendo. Não vamos cometer erros. Veremos no verão (europeu) o que precisamos para equilibrar o elenco. Não me preocupa de maneira alguma a janela de transferências”, acrescentou.
O evento foi realizado em Málaga, e Khelaifi foi questionado sobre a possibilidade de comprar o clube local, que corre risco de ser rebaixado à terceira divisão e é propriedade de Abdullah bin Nasser bin Abdullah Al Ahmed Al Thani, membro da família real do Catar. A Qatar Sports Investments, oficialmente dona do PSG, comprou ações do Braga recentemente e está de olho em ampliar a sua rede.
“Sempre temos curiosidade com o que está à venda. Estamos buscando oportunidades, é um clube fantástico e que está em uma situação dura no momento. Se houver uma oportunidade, por que não? A cidade e o clube são fantásticos. O QSI quer ser um dos principais fundos de investimentos do esporte mundial. Sempre estamos buscando clubes com grande potencial, e o Málaga é um deles, com uma história fabulosa. Não posso dizer sim e nem não. Não digo que vamos fazer, não posso falar nada definitivo”, afirmou.
Os dirigentes do futebol europeu estão sempre sendo questionados sobre a supremacia financeira da Premier League, que foi novamente protagonista do mercado de transferências. Segundo Khelaifi, as outras ligas que têm que trabalhar melhor para se aproximar da inglesa.
“Não devemos menosprezar os produtos e as empresas de sucesso. A Premier League é fantástica. Fomentam o investimento, lutam contra a pirataria. Distribuem muito bem as receitas entre os times. São as outras ligas que precisam melhorar, não a Premier League”, começou. “Dito isso, é um desafio: ano passado, a equipe que ficou em último na Premier League (Norwich, £ 100 milhões) recebeu quase dobro das receitas de televisão da liga nacional do que o PSG (€ 60 milhões). O PSG pode ficar para trás”.