França

Presidente do Lille confirma que Renato Sanches sairá: “Não sei para qual clube. PSG ou Milan”

Tudo indica que o português de 24 anos terá mais uma chance em clubes grandes, após a passagem mal sucedida pelo Bayern de Munique

Renato Sanches sairá do Lille. Falta descobrir para onde. O presidente do clube francês, Olivier Letang, afirmou nesta quarta-feira que o meia português tem duas boas oportunidades, Milan ou Paris Saint-Germain, mas as negociações ainda estão em andamento. De qualquer maneira, será o retorno de Sanches a um grande clube, após a passagem mal sucedida pelo Bayern de Munique.

“O Renato tem duas possibilidades muito boas, dois clubes muito grandes. Se ele ainda está conosco, é porque não chegamos a um acordo com os clubes em questão. Renato vai sair. Não sei para qual clube. Manterei a natureza dessas discussões em sigilo. Será PSG ou Milan”, disse Letang.

Formado pelo Benfica, Sanches explodiu muito jovem e, pouco antes de ser um dos destaques de Portugal na Eurocopa de 2016, foi contratado pelo Bayern de Munique, por € 35 milhões. Fez apenas 53 jogos pelos bávaros e não ficou em campo sequer 2.000 minutos. A passagem por empréstimo ao Swansea para jogar a Premier League não foi mais bem sucedida, e em 2019 ele foi vendido para o Lille, por € 20 milhões.

Um passo atrás que Sanches soube aproveitar bem. Teve alguns problemas com lesões, mas contribuiu ao título do Lille em 2020/21 e voltou a entrar na mira dos clubes europeus. Parece que não, porque está há tanto tempo por aí, mas ainda é muito jovem, com 24 anos, e se encaixa tanto na política de contratações do Milan, quanto na nova do PSG, mais focada em talentos locais e no encaixe do seu time.

O Lille está acostumado com entradas e saídas. Nesta janela, perdeu Burak Yilmaz, para o Fortuna Sittard, Zeki Celik, para a Roma, e Sven Botman, para o Newcastle. Letang deu a sua declaração anunciando a chegada do atacante Mohamed Bayo, que fez 14 gols em 32 jogos no último Campeonato Francês pelo Clermont Foot.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo