Champions LeagueEuropaFrançaPortugal

Porto se impõe contra o milionário PSG e é líder

O Porto se impôs dentro de casa e derrotou o Paris Saint-Germain por 1 a 0 nesta quarta-feira, pela segunda rodada da Liga dos Campeões. Com o resultado, os Dragões chegam a seis pontos em dois jogos, se isolando na liderança do Grupo A. O PSG, com três, é o vice-líder junto com o Dynamo Kiev, mas vence no confronto direto.

No primeiro tempo, o Porto teve o domínio territorial, criando jogadas e finalizando mais. O jogador mais perigoso dos Dragões era James Rodríguez, que fazia o jogo fluir e chutava sempre com precisão. O PSG atacou menos, mas foi tão perigoso quanto. Pelo menos em duas oportunidades perdidas por Ibrahimovic.

Após o intervalo, os dragões continuaram melhores na partida, mas esbarraram na grande atuação de Salvatore Sirigu. O goleiro italiano salvou o PSG em pelo menos três ocasiões claras de gol. Quando tudo apontava para o empate sem gols, James Rodríguez acertou um belo chute e decidiu a partida.

Formações iniciais

Destaque do jogo

Salvatore Sirigu. Fez pelo menos quatro defesas espetaculares e evitou uma vitória maior do Porto.

Momento-chave

A chance de gol perdida por Ibrahimovic aos 12 minutos de jogo. Poderia mudar a história da partida.

O gol

38’/1T: GOL DO PORTO!
Após escanteio cobrado, a bola passa por todo mundo, mas não por James Rodríguez. O colombiano acerta finalização de primeira, sem defesa para Sirigu.

Curiosidade

Dos 28 jogadores que atuaram na partida, 14 eram sul-americanos. Nove do Porto e cinco do PSG.

PORTO 1×0 PARIS SAINT-GERMAIN

Porto
Helton, Danilo, Maicon, Nicolás Otamendi e Alex Sandro; Fernando, João Moutinho, Lucho González (Steven Defour, 36’/2T), James Rodríguez (Eliakim Mangala, 45’/2T) e Silvestre Varela (Christian Atsu, 28’/2T); Jackson Martínez. Técnico: Vitor Pereira.
Paris Saint-Germain
Salvatore Sirigu, Gregory van der Wiel (Christóphe Jallet, 17’/2T), Thiago Silva, Mamadou Sakho e Maxwell; Marco Verratti, Clément Chantôme e Blaise Matuidi; Nenê, Jérémy Ménez (Ezequiel Lavezzi, 28’/2T, depois Javier Pastore, 35’/2T) e Zlatan Ibrahimovic. Técnico: Carlo Ancelotti.
Local: Estádio do Dragão, Porto (POR)
Árbitro: Howard Webb (ING)
Gols: James Rodríguez, 38’/2T
Cartões amarelos: Fernando (Porto), Thiago Silva e Christóphe Jallet (Paris Saint-Germain)
Cartões vermelhos: Nenhum
Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo