França

Policial mata torcedor do Paris Saint-Germain

Um policial à paisana matou um torcedor do Paris Saint-Germain nesta quinta-feira nos arredores do Parc des Princes, pouco depois da partida do clube francês contra o Hapoel Tel Aviv pela Copa Uefa. Outro fã do PSG ficou gravemente ferido e está hospitalizado.

Segundo testemunhas, o policial socorria um torcedor da equipe israelense, que havia sido agredido por alguns membros de um grupo com cerca de 150 torcedores do PSG. Para conter a torcida, ele usou uma bomba de gás lacrimogêneo e em seguida atirou na direção dos fãs.

Após os disparos, o policial se refugiou em uma loja do Mc Donald’s. Os torcedores do PSG quebraram as vidraças do estabelecimento e invadiram o local. Como o atirador é negro, os fãs gritaram diversos tipos de ofensas racistas.

Depois de muita tensão, o policial, que cuidaria da segurança do metrô, foi detido. Cinco torcedores também foram levados para a delegacia por ofensas racistas e anti-semitas. O jovem morto costumava freqüentar a tribuna Boulogne do Parc des Princes, conhecida por abrigar membros mais violentos da torcida do PSG.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo