Para sempre, Emi: Nantes aposenta camisa 9 e eterniza a memória de Sala

A notícia mais temida e, ao mesmo tempo, esperada chegou à família de Emiliano Sala, na última quinta-feira. O corpo recuperado dos destroços do avião encontrado no Canal da Mancha foi identificado como o do jogador. O fim de uma angústia, a certeza da tristeza. Mas a memória de Sala ficará para sempre no Nantes, que nunca mais usará o número 9 em sua camisa.
Leia a nota oficial emitida pelo Nantes:
“A notícia coloca um fim em uma espera infinita e insustentável. Emiliano será para sempre parte das lendas que escreveram a grande história do Nantes. Há manhãs difíceis, despertares de pesadelos, quando a realidade realmente nos atinge. Emi foi embora.
Emiliano Sala chegou às margens do rio Erdre, em julho de 2015, e conquistou o coração dos torcedores do Nantes. Com seu trabalho, sua raiva e sua gentileza sem limites, terminou como artilheiro da equipe nas últimas três temporadas.
Os tributos nacionais e internacionais realizados por ele estão de acordo com a pessoa e o jogador que ele era. Perdemos um amigo, um jogador talentoso e um companheiro de time exemplar.
Não esquecemos o drama do piloto e da sua família e confiamos que as autoridades continuarão as buscas.
‘Não tenho palavras. É uma tragédia. Estou devastado. Emiliano deixou sua marca e, portanto, como muitos torcedores, quero honrá-lo novamente aposentando o número 9’, disse o presidente do Nantes, Waldemar Kita.
O Nantes, seus líderes, funcionários e jogadores apresentam às famílias de Emiliano Sala e David Ibbotson as mais profundas condolências.
Nunca o esqueceremos, Emi.”