Copa da FrançaFrança

Organizadas de PSG e Saint-Étienne boicotam final da Copa da França por causa do número limitado de lugares

Com a final da Copa da França em 24 de julho programada para receber no máximo cinco mil pessoas, torcidas organizadas de Paris Saint-Germain e Saint-Étienne, finalistas da competição, decidiram boicotar a decisão por causa do limite considerado baixo de capacidade.

[foo_related_posts]

A França é o primeiro dos cinco grandes países europeus no futebol a permitir a volta do público aos estádios. Porém, por razões sanitárias de controle da disseminação do Coronavírus, o número, neste momento, está limitado a cinco mil pessoas por jogo. Descontentes com o limite para a final da Copa da França, diferentes torcidas organizadas do Saint-Étienne decidiram não ir ao Stade de France para a decisão.

O clube, por sua vez, em apoio aos grupos de torcedores, decidiu também não colocar ingressos à venda de sua parte. Em declaração em seu site oficial, o ASSE afirma que “respeita a decisão dos grupos de torcedores de não ir ao Stade de France, em face do número de lugares muito reduzido colocado à sua disposição por razões sanitárias e da impossibilidade de satisfazer de maneira igualitária as demandas bastante numerosas” por ingressos.

Mais tarde, juntando-se aos Verts, torcidas organizadas do PSG também anunciaram que não iriam à partida contra o Saint-Étienne. Em um comunicado, o Collectif Ultras Paris, que reúne vários desses grupos, afirmou que não seria justo fazer uma triagem entre seus membros para ver quem poderia ir ao jogo.

Isso, é claro, não significa que os cinco mil lugares colocados à disposição não serão vendidos. Pela atração da decisão e pela saudade de ir ao estádio, devemos esperar que todos os ingressos sejam comercializados a torcedores “comuns”. O desafio será para essas pessoas se coordenarem de forma a dar uma atmosfera minimamente vibrante para um jogo tão importante.

A França estuda aumentar o limite de torcedores no estádio, mas esta decisão está marcada justamente para o dia da final, 24 de julho. Ou seja, não seria possível estender o número de pessoas já para a Copa da França. A Copa da Liga Francesa, por outro lado, marcada para 31 de julho, poderia tirar proveito de uma possível decisão favorável ao aumento de lugares.

Foto de Leo Escudeiro

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).
Botão Voltar ao topo