França

Olympique vence e assume liderança

O Olympique de Marselha derrotou o Nantes por 2 a 0 no estádio Vélodrome e assumiu a ponta da tabela, que contou por algumas horas com o Bordeaux. Pelo menos provisoriamente, o OM está na liderança, com 55 pontos, contra 53 do Lyon, que que recebe no domingo o Sochaux, na 17ª posição.

A equipe de Marselha venceu com gols no segundo, do argentino Renato Civelli e do brasileiro Brandão.

O Bordeaux não fez feio, e derrotou o lanterna Le Havre por 3 a 1 neste sábado, pela 29ª rodada do Campeonato Francês, tendo assumido temporariamente a liderança, até a vitória do OM. No entanto, os principais candidatos ao título se enfrentam ainda no domingo, e podem retomar as colocações.

Fora de casa, os girondinos atropelaram os adversários, que dificilmente escaparão do rebaixamento. Yohan Gourcuff recebeu passe de Jussiê e abriu o placar logo aos 12 minutos. Já no segundo tempo, Suleimane Diawara ampliou, de cabeça. O brasileiro Wendell encerrou o placar a um minuto do final, em bela cobrança de falta.

Com o resultado, o Bordeaux fica com a mesma pontuação que o Lyon, 53.

O Lille bateu o Grenoble por 2-1 e subiu para quarto, com 52 pontos. Com gols de Michel Bastos, aos 11 minutos, em cobrança de pênalti.

Veja os jogos deste fim de semana pela 29ª rodada da Ligue 1:

Sábado, 21/março
Auxerre 2×1 Le Mans
Le Havre 0x3 Bordeaux
Lille 2×1 Grenoble
Nancy 0x1 Monaco
Nice 2×2 Caen
Rennes 0x0 Valenciennes
Olympique de Marselha 2×0 Nantes

Domingo, 22/março
Lorient x Saint-Etienne
Lyon x Sochaux
Toulouse x Paris Saint-Germain

Clique aqui e confira a classificação do Francês

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo