França

Olympique parte com vitória, e Lyon só empata

Apontado como um dos favoritos à conquista do título francês, o Olympique de Marselha não decepcionou na primeira rodada e venceu o Grenoble por 2 a 0, fora de casa, neste domingo. O Lyon, que viu uma sequência de sete títulos ser interrompida na última temporada, não teve a mesma sorte e ficou no empate por 2 a 2 no campo do Le Mans.

O Olympique, agora dirigido por Didier Deschamps, levou apenas 2 minutos para abrir o placar, com Mamadou Niang. A vitória foi selada aos 36 do segundo tempo, por Benoit Cheyrou.

O Lyon precisou de um de seus reforços para evitar a derrota contra o Le Mans. O argentino Lisandro López marcou aos 45 da etapa final para assegurar um ponto aos lioneses, que perdiam com gols de Modibo Maiga e Mathieu Coutadeur, de pênalti, contra um de Mathieu Bodmer.

O Monaco partiu com vitória, fazendo 1 a 0 sobre o Toulouse, graças ao gol do brasileiro Nenê. O Paris Saint-Germain ficou no 1 a 1 em visita ao Montpellier, recém-promovido. Outro time vindo da Ligue 2, o Boulogne, perdeu por 3 a 0 para o Rennes no primeiro jogo de sua história na primeira divisão.

Além do Olympique, outros três times venceram fora de casa: o Sochaux, que fez 1 a 0 no Auxerre, o Nice, que bateu o Saint-Etienne por 2 a 0, e o Nancy, que derrotou o Valenciennes por 3 a 1.

Neste domingo, dois jogos fecham a primeira rodada, com destaque para a estreia do Bordeaux em casa contra o Lens, campeão da segunda divisão.

Confira os jogos da 1ª rodada da Ligue 1:

Sábado, 8/agosto
Auxerre 0x1 Sochaux
Grenoble 0x2 Olympique de Marselha
Le Mans 2×2 Lyon
Monaco 1×0 Toulouse
Montpellier 1×1 Paris Saint-Germain
Rennes 3×0 Boulogne
Saint-Etienne 0x2 Nice
Valenciennes 1×3 Nancy

Domingo, 9/agosto
Lille x Lorient
Bordeaux x Lens

Clique aqui e confira classificação e tabela do Francês.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo