França

Olympique entra na briga por vaga em torneios europeus

Aos poucos, o Olympique de Marselha se apresenta para lutar por lugares na parte de cima da tabela da Ligue 1. Neste domingo, no fechamento da 24ª rodada, o OM derrotou o Nice por 2 a 0 fora de casa, no dérbi do sul da França, e segue em alta. O Lens também fez bonito: visitou o Caen e goleou o rival por 4 a 1.

O Olympique de Marselha se aproximou um pouco mais da briga por vagas em competições européias. Mesmo fora de casa, o OM derrotou o Nice por 1 a 0 e embolou a disputa por um lugar na Copa Uefa. Os rubronegros perderam uma invencibilidade de 13 jogos, que durava desde outubro.

O primeiro gol foi marcado por Niang, aos 24 minutos de jogo. A defesa do Nice rebateu mal uma cobrança de falta, Cana ficou com o rebote e tocou para o senegalês ir às redes. Cissé fechou o placar aos 31, ao aproveitar um rebote de Lloris em um forte chute de Taiwo.

O OM, com 35 pontos, divide a quinta posição com Valenciennes e Monaco. O Nice aparece em quarto, com 37.

Em sua luta para escapar do rebaixamento, o Lens deu um grande passo ao golear o Caen fora de casa por 4 a 1. Os Sang et Or aparecem em 13º, com 30 pontos. O Caen, em nono, parou nos 34.

Leia também:
Lyon goleia Sochaux e mantém vantagem na ponta
Confira a classificação do Campeonato Francês

Veja os confrontos deste fim de semana pela 24ª rodada da Ligue 1:

Sábado, 9/fevereiro
Paris Saint-Germain 0x0 Le Mans
Bordeaux 3×0 Metz
Lyon 4×1 Sochaux
Monaco 0x0 Lille
Nancy 0x0 Toulouse
Rennes 1×2 Auxerre
Strasbourg 3×0 Saint-Etienne
Valenciennes 3×0 Lorient

Domingo, 10/fevereiro
Caen 1×4 Lens
Nice 0x2 Olympique de Marselha

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo