França

Olympique e PSG vencem e mantêm Lyon sob pressão na Ligue 1

O Lyon permanece sem espaço para perder pontos no Campeonato Francês. Afinal, o Olympique de Marselha ficou a apenas um ponto do OL, com a vitória por 3 a 0 sobre o Saint-Etienne que o tornou novo vice-líder da Ligue 1. O Paris Saint-Germain, por sua vez, prossegue na quinta posição, com a mesma pontuação do Lille, após vencer, de virada, o Nice, por 2 a 1.

Na partida disputada no Geoffroy-Guichard, os marselheses garantiram a vitória no segundo tempo. Aos 15 minutos, Mamadou Niang sofreu pênalti de Mirallas, convertido por ele mesmo. Mas o triunfo só seria garantido mesmo nos quinze minutos finais de jogo: aos 29, o brasileiro Brandão desviou para as redes cruzamento da esquerda, feito por Cheyrou, e, dois minutos depois, Niang marcaria mais um, de cabeça, após falta de Ben Arfa desviada por Civelli.

O PSG, por sua vez, saiu na frente contra o Nice com gol de Hoarau, aos 20 minutos, após rebote do goleiro Ospina em chute de Giuly. Os visitantes, todavia, empataram aos 35, após recuo de bola de Luyindula para o goleiro Landreau, interceptado e concluído por Rémy. O triunfo definitivo só viria aos mandantes no começo do segundo tempo, aos seis minutos, com cabeçada de Armand Traoré, depois de escanteio cobrado por Sessegnon.

Confira os resultados da 30ª rodada do Campeonato Francês

Sábado, 4/abril
Monaco 0x1 Le Havre
Le Mans 1×3 Lyon
Nantes 0x2 Lille
Grenoble 1×3 Lorient
Bordeaux 1×0 Nancy
Valenciennes 2×0 Auxerre
Caen 0x0 Toulouse

Domingo, 5/abril
Sochaux 3×0 Rennes
Paris Saint-Germain 2×1 Nice
Saint-Etienne 0x3 Olympique de Marselha

Clique aqui e confira a classificação e a tabela do Campeonato Francês

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo