França

Olympique comemora: líderes tropeçam na França

A 17ª rodada do Campeonato Francês não terminou, mas um de seus grandes beneficiados já é conhecido: o Olympique de Marselha. Neste sábado, o OM venceu um dérbi local e ainda viu os dois times que estavam na sua frente na classificação perderem terreno.

Em Marselha, o Olympique fez 2 a 1 no Nice no dérbi do sul da França. Echouafni, contra, abriu o marcador para os marselheses. Niang ampliou a vantagem pouco antes do intervalo. No início do segundo tempo, Bamogo fez o único gol dos visitantes.

Enquanto isso, no norte do pais, o Rennes não passou do 1 a 1 com o Caen fora de casa. Nivet abriu o marcador para os anfitriões e Sow empatou para os bretões.

Fechando os jogos deste sábado, a grande surpresa: o líder Lyon perdeu por 2 a 1 para o Nantes. No final do primeiro tempo, Piquionne colocou os lioneses na frente. No entanto, dois gols de Klasnic – sendo o segundo aos 46 minutos – deram a virada ao canários.

Em outros jogos da rodada, Lille e Toulouse ficaram no 1 a 1 em um duelo de duas equipes que brigam por vagas na Copa Uefa e o Saint-Etienne venceu o Le Havre por 2 a 0 e se afastou na zona de rebaixamento.

Com esses resultados, o Lyon manteve a liderança com 34 pontos, mas viu o Olympique de Marselha assumir a vice-liderança com 31. O Rennes está com 30, na terceira posição.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo