Copa da FrançaFrança

Num confronto direto paralelo pela Copa da França, o PSG impôs ao Lille sua maior derrota na temporada

Paris Saint-Germain e Lille fizeram um duelo pela Copa da França com um significado a mais. Afinal, dois dos principais concorrentes pelo título da Ligue 1 se pegaram logo nas oitavas de final do torneio paralelo. O duelo foi antecipado já para esta quarta-feira, por conta dos possíveis compromissos dos parisienses na Champions League no início de abril. E o PSG sublinhou sua força, se refazendo da derrota para o Nantes no final de semana. O time de Mauricio Pochettino carimbou sua classificação com a vitória por 3 a 0 sobre os Dogues.

Ainda sem Neymar, o PSG deixou Kylian Mbappé e Marco Verratti no banco. Em compensação, Marquinhos e Ángel Di María, cujos familiares foram vítimas de assaltos no final de semana, estavam no 11 inicial. A torcida estendeu uma faixa nas arquibancadas vazias manifestando seu apoio aos dois jogadores, bem como ao goleiro Sergio Rico, que perdeu seu pai na última semana. O Lille também rodaria seu elenco, com Christophe Gaultier deixando alguns destaques no banco, a exemplo de Jonathan Ikoné, Jonathan Bamba, José Fonte e Benjamin André.

Mauro Icardi ganhou uma chance no ataque titular do PSG e abriu a contagem no Parc des Princes aos nove minutos. Numa saída errada do goleiro Mike Maignan, o argentino marcou na sobra. O Lille, mesmo assim, teve chances de fazer melhor. Pouco antes do gol, Burak Yilmaz havia desperdiçado uma oportunidade enorme no mano a mano, chutando em cima de Keylor Navas. Depois do tento, o veterano ainda mandaria uma bola no travessão.

Icardi precisou sair ainda no primeiro tempo, lesionado. Mbappé entrou no lugar e, dois minutos depois, sofreu um pênalti, que ele mesmo cobrou para ampliar aos 41. O Lille pressionou no segundo tempo, acionando seus destaques no banco. Keylor Navas seria decisivo, fazendo intervenções fundamentais e pegando inclusive outro pênalti, cobrado por Yusuf Yazici aos 33. Já nos acréscimos, num contra-ataque, Mbappé deu uma cavadinha na saída de Maignan e definiu o triunfo.

Essa foi a pior derrota do Lille na temporada, uma equipe que é tão competitiva por sua força defensiva. A chance de se reerguer e de preservar a liderança na Ligue 1 acontece contra o Nîmes, no final de semana. Já depois da Data Fifa, ocorre exatamente o confronto direto com o PSG no Campeonato Francês. Os parisienses estão com três pontos a menos e, antes do novo embate, precisarão cumprir outro jogo difícil na próxima rodada, quando visitam o Lyon, logo abaixo na tabela e outro concorrente ao título.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo