França

Niang faz dois na virada do Olympique sobre Lyon

O Lyon deu uma ajuda ao Olympique de Marselha para deixar a zona do rebaixamento. Neste domingo, no encerramento da 14ª rodada da Ligue 1, os lioneses perderam em casa por 2 a 1 para o OM, que não fazem boa campanha no torneio. Apesar da derrota, o OL se mantém na ponta.

Em Gerland, o Lyon deu a impressão de que ampliaria sua vantagem no topo da tabela. Juninho Pernambucano, em seu 200° jogo na Ligue 1, aproveitou um rebote do goleiro Mandanda em chute de Belhadj para deixar os donos da casa na frente, aos sete minutos.

No entanto, a vantagem durou pouco. Squillaci puxou Niang pela camisa dentro da área. O próprio atacante bateu o pênalti e igualou aos dez. O senegalês virou para os marselheses aos 42 minutos. Ele recebeu um lançamento de Nasri e bateu cruzado de direita para dar a vitória ao Olympique.

Com o triunfo, o OM foi a 14 pontos e está empatado com o Auxerre em 17° lugar. O Lyon permanece com 31.

O Bordeaux assumiu a terceira posição ao ganhar do Rennes por 3 a 0 no Chaban-Delmas. Os bretões até pressionaram no início, mas logo sucumbiram à melhor qualidade dos anfitriões. Os girondinos ficaram em vantagem aos 18 minutos de jogo. Hansson tocou com a mão na bola dentro da área; Bellion bateu e converteu o pênalti.

No segundo tempo, o Bordeaux ampliou aos cinco minutos novamente com Bellion, ao receber lançamento de Fernando. Os girondinos fecharam o placar com Obertan, de cabeça, aos 37. Os Marine et Blanc foram a 25 pontos, um ponto a mais do que o próprio Rennes, quarto colocado.

Leia também:
Tropeço impede Nancy de se aproximar do Lyon
Confira a classificação do Campeonato Francês.

Veja os jogos deste fim de semana pela 14ª rodada da Ligue 1:

Sábado, 10/novembro
Le Mans 3×2 Saint-Etienne
Lille 1×1 Nice
Metz 1×2 Lens
Monaco 3×0 Strasbourg
Paris Saint-Germain 0x0 Nancy
Sochaux 1×1 Auxerre
Valenciennes 3×0 Caen

Domingo, 11/novembro
Bordeaux 3×0 Rennes
Lorient 1×0 Toulouse
Lyon 1×2 Olympique de Marselha

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo