França

Nenê faz dois e Monaco avança na Copa da Liga da França

De virada, o Monaco se classificou para as oitavas-de-final da Copa da Liga da França. Nesta quinta-feira, o time do principado bateu o Nantes por 3 a 2 e segue vivo na competição. O Metz, na luta para fugir da zona de rebaixamento da Ligue 1, eliminou o Bordeaux ao ganhar por 2 a 1.

Os Canários abriram uma vantagem de 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Keseru e Heinz. Na segunda etapa, veio a reação da equipe comandada por Ricardo Gomes. Em menos de dez minutos, o Monaco empatou com Nenê (de pênalti) e Gakpé. O atacante brasileiro voltou a balançar as redes aos 26 e garantiu a passagem do ASM para a fase seguinte.

O Bordeaux, atual vice-líder da Ligue 1, foi eliminado pelo Metz, um dos últimos colocados do Francês. Os girondinos perderam por 2 a 1 de virada. Obertan abriu o placar para os Marine et Blanc logo aos três minutos de jogo, mas Barbosa e Gueye deram a vitória e a vaga aos grenás.

O Paris Saint-Germain passou para as oitavas-de-final ao ganhar do Lorient por 3 a 0. N’Gog foi o destaque da partida ao marcar dois gols. Pauleta completou o placar..O Nancy, atual líder da Ligue 1, ganhou pelo mesmo placar do Boulogne-sur-Mer e avançou. Outro destaque ficou por conta do triunfo do Auxerre sobre o Saint-Etienne. O único gol do duelo saiu na prorrogação, marcado por Traoré.

O Strasbourg foi o único clube da Ligue 1 eliminado nesta fase por um time de divisão inferior. O Racing se despediu da competição com a derrota por 2 a 0 para o Amiens.

Lyon e Olympique de Marselha, campeão e vice da última Ligue 1, entram de forma direta nas oitavas-de-final do torneio.

Veja os resultados dos jogos das 16as-de-final da Copa da Liga Francesa:

Terça, 25/setembro
Nancy 3×0 Boulougne-sur-Mer
Brest 1×2 Montpellier (na prorrogação)
Niort 3×2 Le Havre (na prorrogação)
Auxerre 1×0 Saint-Etienne (na prorrogação)

Quarta, 26/setembro
Lens 1×0 Lille
Clermont Foot 0x1 Rennes (na prorrogação)
Bordeaux 1×2 Metz
Laval 0x1 Le Mans
Lorient 0x3 Paris Saint-Germain
Strasbourg 0x2 Amiens
Toulouse 3×3 Caen (2×4 nos pênaltis)
Troyes 0x1 Nice
Valenciennes 2×1 Sochaux

Quinta, 27/setembro
Nantes 2×3 Monaco

[embedcode get="script" playlist_id="match"]
Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo