França

Nancy perde, Lyon goleia e abre distância na ponta

O heptacampeonato do Lyon começa a ter contornos cada vez mais definidos no Campeonato Francês. Neste fim-de-semana, os lioneses golearam o Strasbourg por 5 a 0 e ainda viram o vice-líder Nancy perder por 2 a 1 para o Le Mans. Com isso, a diferença entre os dois primeiros colocados subiu para seis pontos.

Em Lyon, o destaque da partida foi Källström, autor de dois gols. Juninho Pernambucano, Clerc e Benzema fizeram os demais. A vitória levou o Lyon a 37 pontos, enquanto que o Strasbourg estacionou nos 20.

Sorte maior dos lioneses é que o Nancy perdeu do Le Mans. Gavanon colocou o Nancy na frente, mas, no segundo tempo, Yebda e Gervinho viraram a partida. O Nancy é vice-líder e o Le Mans foi para quarto, com 26 pontos.

O terceiro colocado é o Bordeaux, que venceu o Toulouse por 4 a 3. Wendel (duas vezes) e Alou Diarra fizeram 3 a 0 para os girondinos, mas Elmander marcou três gols e empatou o placar. No final, Ducasse fez o gol da vitória do time da casa. O Bordeaux foi a 28 pontos e se aproxima da luta pela segunda posição.

Nos demais jogos da 16ª rodada, o destaque é a derrota do Paris Saint-Germain, em casa, para o Caen. Florentin fez o único gol no Parc des Princes. Outras duas equipes tradicionais em mau momento empataram no confronto direto: Lille 1×1 Olympique de Marselha. Kluivert colocou o LOSC na frente e Niang empatou para os merselheses.

Confira os resultados e a classificação do Campeonato Francês

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo