França

Nancy assume liderança, com tropeços de Lorient e Le Mans

O Nancy assumiu neste sábado a liderança isolada do Campeonato Francês. A equipe começou a rodada empatada com Le Mans e Lorient e venceu sua partida, enquanto os rivais tropeçaram.

Jogando em casa, o Nancy goleou o Auxerre, por 4 a 1. No primeiro tempo, Malonga e Kim marcaram, e Biancalani e Fortune aumentaram nos dez primeiros minutos da segunda etapa. Com a vantagem, o Nancy diminuiu o ritmo e permitiu ao Auxerre – que decepciona, na 17ª posição – fazer seu gol de honra, com Lejeune.

Le Mans e Lorient tinham adversários mais difíceis na rodada e acabaram tropeçando. O Lorient visitou o Bordeaux e voltou para casa com um empate por 2 a 2. Bellion marcou os dois dos Girondinos, enquanto Rafik e Namouchi – este último, aos 44 do segundo tempo – fizeram os gols do Lorient.

O Le Mans, por sua vez, fez pior: perdeu por 3 a 1 para o Monaco, de virada. Matsui abriu o placar para o Mans, mas Cufrè, Menez e Piquionne deram a merecida vitória para os monegascos, que agora dividem com outras três equipes a terceira posição.

Veja os resultados dos jogos já disputados pela quinta rodada da Ligue 1:

Caen 1×2 Olympique de Marselha
Bordeaux 2×2 Lorient
Valenciennes 3×1 Sochaux
Nice 1×1 Toulouse
Monaco 3×1 Le Mans
Rennes 2×0 Metz
Strasbourg 2×1 Lens
Nancy 4×1 Auxerre

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo