França

Morientes assina com Olympique de Marselha

O atacante Fernando Morientes acertou nesta segunda-feira sua transferência para o Olympique de Marselha, depois de defender o Valencia nas últimas três temporadas.

Para o jogador de 33 anos, trata-se de um retorno ao futebol francês, após uma bem sucedida passagem por empréstimo pelo Monaco na temporada 2003/04, quando chegou à final da Liga dos Campeões. Na ocasião, ele foi dirigido por Didier Deschamps, atual técnico do Olympique.

Morientes passou por Albacete e Zaragoza antes de ser contratado pelo Real Madrid, em 1997. No clube merengue, conquistou três Ligas dos Campeões, dois campeonatos espanhóis e três Supercopas espanholas. Em 2005, foi negociado pelo Liverpool, mas ficou apenas um ano em Anfield, por causa do desempenho abaixo das expectativas. Na Inglaterra, ganhou a Supercopa europeia e a FA Cup.

Morientes, que se comprometeu para as próximas duas temporadas, foi o segundo reforço anunciado pelo OM neste início de semana. O clube também fechou com Fabrice Abriel, meio-campista do Lorient.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo