FrançaLigue 1

Montpellier supera Sochaux e conquista primeira vitória

Atual campeão da Ligue 1, o Montpellier precisou de quatro rodadas para chegar à primeira vitória na temporada 2012/13. Mesmo jogando fora de casa, La Paillade conseguiu superar o Sochaux por 3 a 1 e se distanciou da zona de rebaixamento, na qual aparecia no começo da rodada. O time treinado por René Girard aparece na 12ª colocação, enquanto o Sochaux é o lanterna, ainda sem pontuar.

O Montpellier precisou de apenas 16 minutos para abrir o placar. Younés Belhanda sofreu penalidade e ele mesmo converteu. A sequência do primeiro tempo, no entanto, seguiu bastante truncada, sem chances de gol para ambas as equipes.

Aos 13 do segundo tempo, Emanuel Herrera aproveitou contra-ataque para ampliar a diferença. O Sochaux ainda diminuiria logo depois, em cabeçada da Sloan Privat, mas o gol pouco ajudou. Aos 33, Benjamin Stambouli enfiou a bola para Rémy Cabella concluir para as redes e matar a partida.

Stade Reims quase apronta em Toulouse

Recém-promovido à Ligue 1, o Stade Reims por pouco não quebrou a invencibilidade do Toulouse. Fora de casa, a equipe vencia até os 44 minutos do segundo tempo, mas acabou cedendo o empate. O gol dos visitantes foi contra, anotado por Aymen Abdennour. Wissam Ben Yedder limpou a barra para o TFC, deixando o clube na quarta colocação.

O Lorient chegou aos oito pontos na tabela, vencendo o Nancy por 3 a 0. Apoiado pela torcida, o time de Christian Gourcuff abriu o marcador com o veterano Ludovic Giuly, enquanto Lamine Koné e Alain Traoré ampliaram. Já o Saint-Étienne chegou a sua segunda vitória na competição, vencendo fora de casa o Bastia por 3 a 0. Os gols dos Verts foram anotados por Renaud Cohade, Pierre-Émerick Aubameyang e Josua Guilavogui.

Confira os resultados da quarta rodada da Ligue 1:

Sábado, 1/set
Lyon 3×2 Valenciennes
Ajaccio 2×0 Evian
Lorient 3×0 Nancy
Sochaux 1×3 Montpellier
Bastia 0x3 Saint-Étienne
Brest 2×1 Troyes
Toulouse 1×1 Reims

Domingo, 2/set
Bordeaux x Nice
Olympique de Marseille x Rennes
Lille x Paris Saint-Germain

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo