FrançaLigue 1

Montpellier perde em casa para o Evian e se afunda na Ligue 1

Desde antes do início da Ligue 1 o bicampeonato do Montpellier já era apontado como uma missão bastante difícil. No entanto, poucos esperavam um início tão ruim dos atuais campeões franceses. Jogando em casa, La Paillade perdeu o quarto o jogo em oito rodadas. Após virar o placar, a equipe de René Girard apagou no final e acabou derrotada pelo Evian por 3 a 2.

Em início de jogo com poucas chances, o Evian marcou o primeiro gol aos 29 minutos. Yannick Sagbo preparou a jogada e deu a assistência para Saber Khelifa, que tocou na saída de Geoffrey Joudren. Já a virada do Montpellier aconteceu antes mesmo do intervalo. Marco Estrada igualou e Souleymane Camara anotou o segundo de cabeça.

Durante o segundo tempo, La Paillade teve duas tentativas negadas pelo goleiro Stephan Andersen e cedeu a igualdade novamente aos 20 minutos, em mais um gol de Khelifa. E, embora o Montpellier finalizasse mais, o Evian teve novamente a vitória em suas mãos no último minuto do jogo, com Khelifa completando seu hat-trick.

O tropeço estaciona o Montpellier na 13ª colocação do Campeonato Francês, com oito pontos. Já o Evian se livra da zona de rebaixamento com o triunfo, chegando aos mesmos oito pontos, uma posição abaixo na tabela.

Confira os resultados da oitava rodada da Ligue 1:

Sexta-feira, 5/out
Saint-Étienne 4×0 Nancy

Sábado, 6/out
Montpellier 2×3 Evian
Sochaux x Rennes
Lille x Ajaccio
Bastia x Troyes
Reims x Nice
Toulouse x Valenciennes

Domingo, 7/out
Brest x Bordeaux
Lorient x Lyon
Olympique de Marseille x Paris Saint-Germain

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo