Montpellier afunda Marseille e dispara na liderança

O Montpellier se isolou ainda mais na liderança do Campeonato Francês, abrindo três pontos de diferença para o Paris Saint-Germain. Em partida adiada pela 30ª rodada, La Paillade foi até o Stade Vélodrome e quebrou jejum de 16 partidas contra o Olympique de Marseille, vencendo por 3 a 1. Já os marselheses permanecem estagnados na nona posição da Ligue 1, sem saber o que é vitória há oito jogos na competição.
Os visitantes colocaram suas garras de fora desde o apito inicial e precisaram de apenas seis minutos para sair em vantagem, após pênalti cometido por Traoré, após desviar com a mão a finalização de Hilton. Na cobrança, Younés Belhanda conseguiu tirar do alcance de Steve Mandanda e acertou as redes.
Os visitantes seguiram finalizando mais, mas viram o Olympique equilibrar a posse de bola e chegaram ao empate aos 32 minutos. Cheyrou cobrou falta, Brandão desviou e Stéphane Mbia apareceu dentro da área para completar de cabeça.
A recuperação de La Paillade aconteceu logo aos três minutos da segunda etapa. Souleymane Camara puxou contra ataque fulminante e cruzou na medida para o artilheiro Olivier Giroud escorar para o gol. Já o terceiro tento foi uma pintura de Younés Belhanda, aos 26. Giroud serviu o camisa 10, que matou no peito e acertou um belíssimo voleio no ângulo.