
O Paris Saint-Germain já conquistou o tetracampeonato da Ligue 1, mas se tem algo que não muda nem com o título assegurado é a fome de gols de Zlatan Ibrahimovic. Outra vez, o sueco teve uma atuação exuberante para garantir a goleada de sua equipe. Marcou três gols no triunfo por 4 a 1 sobre o Nice, atual terceiro colocado na tabela e sério candidato a vaga na Liga dos Campeões. Boa maneira de esquentar os motores para o duelo decisivo contra o Manchester City pela Champions, o grande objetivo dos parisienses neste momento.
Não bastasse a quantidade, Ibra também caprichou na beleza de seus gols. No primeiro, para abrir o placar, teve excelente domínio antes de tocar na saída do goleiro. Depois, retomando a vantagem para o PSG, mandou uma bomba em cobrança de falta. E, no final, matou o jogo na saída do arqueiro. David Luiz, que deu belo lançamento para o primeiro, completou o placar. Já do outro lado, Hatem Ben Arfa roubou um pouquinho a cena de Zlatan com ótimo chute de fora da área. Mesmo assim, nada que ofuscasse o show do camisa 10.
Com os três gols deste sábado, Ibrahimovic chega a 30 apenas na Ligue 1. Iguala a sua melhor marca desde que chegou ao campeonato e com oito partidas a menos que em 2012/13. Dificilmente vai bater os 44 tentos de Josip Skoblar em 1970/71, a melhor marca da história do Francês. De qualquer forma, não dá para duvidar da gana do artilheiro para recordes – e, se não forem os pessoais, ao menos os coletivos para o PSG, que já soma 80 pontos na liderança.